01/09/2017 - 14:33 - Texto & Cia Comunicação
Controle de qualidade em laboratórios clínicos é tema de curso no SINDRIBEIRÃO
Controle de qualidade em laboratórios clínicos é tema de curso no SINDRIBEIRÃO - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

Encontro acontecerá no dia 14 de setembro, no auditório do sindicato ...

O SINDRIBEIRÃO-Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de Ribeirão Preto vai promover o curso Controle de qualidade interno e externo na rotina do laboratório, no dia 14 de setembro. O objetivo da palestrante, a biomética Luciane de Carvalho Sarahyba da Silva, é apresentar os principais conceitos relacionados aos sistemas de qualidade, preparando os profissionais para o planejamento e implantação desses sistemas.

Podem participar profissionais que atuem em organizações de saúde (hospitais, clínicas, laboratórios etc.) ou estudantes de cursos relacionados, tais como medicina, farmácia, biomedicina, biologia, enfermagem. O curso será dividido em cinco tópicos (objetivo, histórico, introdução ao sistema integrado de gestão, gestão de não conformidades e monitoramento) e acontecerá no Auditório Sindribeirão (Rua Álvares Cabral 576, sala 51, Centro, Ribeirão Preto-SP), das 16h30 às 20h30. Informações pelo telefone (16) 3610-6529.

PALESTRANTE
Luciane de Carvalho Sarahyba da Silva é biomédica, com MBA em Gestão de Saúde, especialização em Patologia Clínica e administradora hospitalar. Ela também é sócia fundadora da empresa Suzimara & Sarahyba Consultoria e Treinamento e atua como auditora em Sistemas de Gestão da Qualidade nos Sistemas ISO 9001: 2008, ISO 14001: 2004, OHSAS 18001:2007, Programa de Acreditação em Laboratório Clinico, Programa de Acreditação do College of American Pathologists e White Belt Lean Seis Sigma. Faz consultoria para projetos em Patologia Clínica, Gestão Laboratorial e Gestão da Qualidade e é encarregada da Seção de Biologia Molecular- Divisão de Laboratório Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Curso: Controle de qualidade interno e externo na rotina do laboratório
Data: 14/9/2017 (quinta) | Horário: 16h30 às 20h30
Local: Auditório Sindribeirão (Rua Álvares Cabral 576, sala 51, Centro, Ribeirão Preto-SP)
Informações: (16) 3610-6529 / 3941-2943