17/07/2017 - 09:53 - DOC Press
Nove cidades aderem ao programa Boas Práticas Clínicas
Nove cidades aderem ao programa Boas Práticas Clínicas - DOC PRESS

Centros que atingirem os índices de qualidade estabelecidos serão premiados  ...

O programa Boas Práticas Clínicas em Cardiologia - uma iniciativa da SBC, do Ministério da Saúde, da American Heart Association e do HCor – acaba de ganhar a adesão de novos centros, localizados em Belém (PA), Palmas (TO), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR), Maceió (AL), Salvador (BA) e São Luís (MA).
O objetivo principal é avaliar as taxas de adesão às diretrizes assistenciais de Insuficiência Cardíaca, Fibrilação Atrial e Síndrome Coronariana Aguda da SBC em instituições do Sistema Único de Saúde (SUS). “Os novos centros que aderiram ao projeto demonstram a preocupação dos seus líderes no engajamento ao melhor cuidado dos pacientes, com a implementação de critérios de qualidade na prática assistencial em cardiologia”, afirma o coordenador Executivo do Projeto Boas Práticas em Cardiologia e Urgências Cardiovasculares – Hcor, Fábio P. Taniguchi.

Avanços e reconhecimento
O diretor Administrativo da SBC, Denílson Campos de Albuquerque, conta que os seis primeiros centros participantes já completaram um ano de projeto e agora estão sendo qualificados de acordo com o desempenho que estão tendo.
“Definimos três tipos de premiação: Bronze, Prata e Ouro. No final deste ano será feita a qualificação dos hospitais e aqueles que obtiverem 85% dos índices de qualidade nas três síndromes avaliadas irão receber a qualificação bronze. No ano que vem também serão qualificados o prata e ouro, para atingir as metas estabelecidas”, explica Denílson Campos de Albuquerque.
Data de inclusão: 17/07/2017
Contato: José Luchetti