Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

21/06/2017 - 11:29 - #INCorporativa*
Livro fala sobre como cuidar da voz: quente ou frio?
Livro fala sobre como cuidar da voz: quente ou frio? - #INCORPORATIVA*

Janaína Pimenta é fonoaudióloga de grandes nomes da música como Ivete Sangalo, Michel Teló, Cesar Menotti e Fabiano, Aline Barros, Nívea Soares, Luan Santana, Victor e Léo ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Será possível fazer 240 shows no ano sem acabar com sua voz? Dá para imaginar terminar um show sem ficar rouco? E cantar em um show de 2 horas, 3 horas, em cima de um trio elétrico? O que eu posso usar para melhorar minha voz?

E se para todas essas perguntas existisse um recurso, um método não baseado em achismo, mas em pesquisas que comprovassem a sua eficácia?

É nesse intuito que este livro propõe o uso da Termoterapia – tanto no que se refere à hipertermoterapia como à Crioterapia – como recurso terapêutico no tratamento vocal.

Partindo da literatura esportiva, na qual a termoterapia já é um recurso extremamente utilizado, a autora toma por base quatro pesquisas que ela mesma executou e faz pela primeira vez na literatura uma proposta metodológica para o uso da Termoterapia no atendimento de profissionais da voz e com alterações vocais.

COMO FOI A EDIÇÃO

A edição deste livro foi um verdadeiro desafio de execução: prazo ultracurto pela complexidade do material, lançamento já marcado antes do início da edição, uma centena de longos e-mails e uma “ajudinha” extra do revisor e diagramador… O que me obrigou a praticamente renovar a equipe após este trabalho.

Sem contar com o fato de que eu, como editor, tive que me esforçar para entender mais sobre uma área totalmente nova, lidar com termos absolutamente desconhecidos. Eu não canto nem no banheiro, jamais sequer me interessei pelo assunto, porém acho necessário que o editor entenda muito bem a mensagem da obra para que possa fazer os ajustes necessários e simplificar o entendimento do leitor.

Felizmente após quase dois meses de noites mal dormidas e várias cólicas nervosas no estômago, o resultado não poderia ter sido melhor. Até hoje ainda discordo da capa, mas enfim, em edição independente a última palavra é do autor do livro.

A AUTORA

Janaína Pimenta é fonoaudióloga, mestre em fonoaudiologia e vocal coach, também diretora do Espaço da Voz, em Minas Gerais. Em sua carteira de clientes traz algumas vozes famosas como Ivete Sangalo, Michel Teló, Cesar Menotti e Fabiano, Aline Barros, Nívea Soares, Luan Santana, Victor e Léo…

Antes de falar do livro em si, é interessante esclarecer que o fonoaudiólogo prepara o “paciente” para que o professor de canto possa atuar. Isso se dá pelo fato de a fonoaudiologia ajudar a controlar ou evitar lesões que prejudicariam a saúde vocal. A própria Janaína explica isso muito bem nas entrevistas abaixo.

O QUENTE E O FRIO DA VOZ

É uma obra indispensável a cantores, professores de canto, fonoaudiólogos e todos que utilizem ou tratem da voz profissional, ou tenham intenção disso.

Com base em suas experiências atuando com cantores de trio elétrico e todas as condições extremas enfrentadas por estes profissionais de alta performance, a autora percebeu rapidamente que as ferramentas mais tradicionais da fonoaudiologia não eram suficientes para atender àquele público.

Em vista do desfio, Janaína trouxe da medicina do esporte a termoterapia (quente e frio), que até então não contava com nenhuma pesquisa dentro da laringologia. E foi o que ela fez: quatro pesquisas que ela mesma desenvolveu e apresentou com detalhes e conclusões, mas sobre isso você lerá no livro. Sem spoilers aqui, obviamente. O que posso adiantar, além disso, é que o livro traz também depoimentos e fotos de todos aqueles cantores que mencionei acima. Um prato cheio também para os fãs.

O resultado de tanto trabalho da autora e meu foi o livro “O Quente e o frio da voz”. Abaixo disponibilizo o link para encontrá-lo.

REVIEW

Por vezes alguns autores ficam magoados porque demoro a escrever sobre seus lançamentos, mas entendam: eu recebo o livro em sua forma crua, na maioria absoluta das vezes o manuscrito não tem sequer uma estrutura definida, eu tenho que ler aquele livro por cinco, seis, às vezes oito vezes em um espaço de tempo muito curto, conferir e reconferir o tempo todo. Imagine você ler seis vezes o mesmo livro em um mês!

Este mesmo da Janaína foi lançado em outubro de 2016 e só agora insiro minhas observações.

Apenas não divulgo nos casos em que sou impedido por contrato, como quando atuo como ghostwriter (escrevo o livro pelo autor) ou ghostpublisher (quando um editor terceiriza a edição).

ENTREVISTA

Assista aqui a entrevista de Janaína Pimenta, recém publicada pelo CifraClub e saiba mais sobre a obra.
https://goo.gl/A9RFuo OU
http://escritorprofissional.com.br/livro-fala-sobre-cuidar-da-voz-quente-ou-frio/

ONDE ENCONTRAR O LIVRO
http://www.janainapimenta.com/livro


* Rogerio Lubk atua nas áreas editorial e imprensa há 25 anos como editor e redator publicitário (Copywriter). É escritor, editor de livros e revistas, tendo passado por várias editoras de jornais, revistas e por duas rádios FM de São Paulo. Criador e editor do site Pautas INC e INCorporativa Empreendedor há 10 anos, por onde lançou uma revista online confeccionada de forma colaborativa com assessorias de imprensa - um projeto piloto - e organizou um Congresso Online de Administração em 2014. É também idealizador do projeto “Livro Gratuito” e autor do livro e curso online "Tantra&Sexualidade".
Data de inclusão: 21/06/2017
Fone: () 
Contato: Rogerio
Empresa: #INCorporativa*
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Publicações][Saúde ][Serviços ]
Este Release foi visto 755 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.