19/06/2017 - 10:51 - Ricardo Machado Comunicação
Diversão garantida: Estão abertas as inscrições para a MiraFérias
Diversão garantida: Estão abertas as inscrições para a MiraFérias - RICARDO MACHADO COMUNICAÇÃO

Oficina circense, teatro, esportes, muita ação e aventura entre os dias 10 e 28 de julho

As férias da garotada estão chegando e os pais começam a pensar nos melhores programas: atividades culturais ou contato com a natureza; passeios ou atividades físicas... São muitas dúvidas, então, por que não substituir o \"ou\" pelo \"e\"? Esta é a proposta da MiraFérias, a colônia de férias do Centro Educacional Miraflores que reúne as mais variadas opções para crianças de 2 a 10 anos. E não precisa ser aluno da escola para participar.

Entre os dias 10 a 28 de julho a programação vai oferecer muita ação e aventura em uma área de 2 mil m² (com parte preservada da Mata Atlântica), além de atividades em parceria com o Instituto Tear, visita a um QG do Corpo de Bombeiros, oficina de pintura e apresentação do circo Saltimbanco (confira abaixo a relação completa). Uma novidade deste ano serão as aulas de stand-up paddle com pranchas feitas com garrafas PET e o xadrez humano, onde as crianças são as peças de um grande tabuleiro.

A MiraFérias é coordenada por educadores experientes e conta com a participação da professora e educadora Juliana Moreno, do Instituto Tear, que fará sessões de contação de estória, no Jardim Botânico, e do artista Rafael Assis, que ministrará as oficinas de teatro e circo.
Além deles, as crianças terão aulas com o atleta João Vitor (que está nas seletivas do campeonato brasileiro de Taekwondo), com a ginasta paraense e bailarina Valéria Spinelli e com Frederico Viana, presidente da Associação Brasileira de Kung Fu.

Para manter em alta a energia da garotada, há ainda o suporte de nutricionista na elaboração de alimentação diversificada e balanceada.

“O objetivo é oferecer à criança um espaço seguro e acolhedor, repleto de atividades diferenciadas e estimulantes, além de proporcionar o trabalho da autoconfiança, o contato com o meio ambiente e diversas possibilidades de comunicação e interação. A socialização também se dará por meio das atividades corporais e desportivas que serão oferecidas para desenvolver a motricidade, a cognição e a afetividade”, explica o coordenador da MiraFérias, Hugo David, que é professor de Psicomotricidade da escola e dá aulas de capoeira e natação na MiraSport.

Atividades

Atletismo
Badminton
Basquete
Beisebol
Boliche
Capoeira
Ecoatividades
Futebol (o nosso e o americano)
Ginástica desportiva
Handebol
Judô
Kung Fu
Rúgbi
Muro de escalada
Vôlei
Xadrez
Aulas de skate, slackline, stand up paddle, surfe e tênis
Oficinas de circo, dança, desenho, origami, pintura, música e teatro
Passeios a pontos turísticos e culturais da cidade

Além das atividades realizadas nas dependências da escola, a MiraFérias programou passeios e visitas culturais: recreação na Praia Vermelha (onde as crianças vão jogar rugby, se equilibrar no slackline, ter aulas de stand up paddle, surf, skate), visita ao Quartel Central do Corpo de Bombeiros, ao Jardim Botânico, ao circo e à Lagoa Rodrigo de Freitas, entre outros.

Outra atividade são os ‘pequenos jogos’, que resgatam brincadeiras tradicionais, como elástico, peteca, jogos de mesa, queimado, cabra cega, amarelinha, etc. Ou seja: é diversão que não acaba mais!

A qualidade e segurança das atividades são garantidas por uma equipe especializada em educação, formada por professores, pedagogos, instrutores físicos e recreadores. Os passeios são supervisionados e realizados com transporte do próprio colégio.

INSCRIÇÕES
Os interessados podem optar entre os horários parciais (manhã ou tarde) ou pelo horário integral. Os valores variam de acordo com o número de semanas e turno escolhidos. Quem já participou de outras edições da MiraFérias será beneficiado com valores especiais.

SERVIÇO MIRAFÉRIAS

Período: 10 a 28 de julho
Faixa Etária: 2 a 10 anos

Valores: Preços semanais a partir de R$ 400,00 - desconto para crianças que já participaram de outras edições da MiraFérias. Transporte semanal a partir de R$ 100,00.

Atividades: atletismo, badminton, basquete, beisebol, boliche, capoeira, ecoatividades, futebol americano, ginástica desportiva, handebol, judô, kung fu, muro de escalada, pequenos jogos, rúgbi, storytelling, vôlei, entre outras.

Aulas: Surfe, stand up paddle; skate, slackline e tênis.

Oficinas: Circense, dança, desenho, origami, pintura, musical, teatral.

Passeios: Museu do Amanhã, Instituto TEAR, Quartel Central do Corpo de Bombeiros, Jardim Botânico, Circo Saltimbanco e Praia Vermelha, entre outros.

Informações: (21) 3235-2350 / www.miraflores.com.br
Data de inclusão: 19/06/2017