19/06/2017 - 10:42 - #INCorporativa*
Belo Horizonte recebe o Roadsec, maior evento hacker da América Latina
Belo Horizonte recebe o Roadsec, maior evento hacker da América Latina - #INCORPORATIVA*

O Roadsec, evento itinerante que viaja pelas principais cidades do país desde 2013, vai desembarcar em Belo Horizonte pelo quinto ano consecutivo, dessa vez para uma das maiores edições de 2017. Com uma proposta inovadora, o Roadsec oferece conhecimento, diversão e oportunidades para estudantes e profissionais da área de segurança da informação e tecnologia.

O evento, que abriga campeonatos e diversas oficinas, já se firmou como o espaço ideal para quem procura colocação e para empresas interessadas em contratar. “Uma das marcas do Roadsec é abrir portas para quem está começando e estimular talentos locais a se revelar ao mercado e até dividir as atenções com palestrantes de nível internacional”, destaca Anderson Ramos, CTO da Flipside, organizadora do evento.

Com conteúdos ligados à segurança da informação e hacking, pela primeira vez a cidade vai receber duas trilhas de palestras que abordarão temas como ataques a redes wi-fi, jogos digitais, threat intelligence, machine learning, criptografia quântica e muito mais.

Em Belo Horizonte também será disputada uma das etapas do Hackaflag, maior campeonato de hacking no estilo Capture The Flag do país e uma das principais atrações do Roadsec, em que os participantes invadem sistemas controlados e resolvem vários desafios como web, criptografia e forense. A final será disputada no gigante Roadsec São Paulo dia 11 de novembro, reunindo os vencedores de cada edição pelo Brasil. O prêmio para o campeão ainda não está definido, mas a viagem à DEF CON em Las Vegas com tudo pago, oferecida no ano passado, gera expectativas.

Para quem busca aprofundar o conteúdo, é possível adquirir um dos dois cursos que serão ministrados no domingo (25): ‘Introdução ao Pentest’ e ‘Pentest em Redes Wireless’.

As inscrições para o Roadsec Belo Horizonte podem ser feitas pelo link: https://rs17-belohorizonte.eventbrite.com

Os participantes do Roadsec Belo Horizonte ganharão um código para publicar, por três meses, um perfil premium gratuito no site roadsec.trampos.co - resultado da parceria com o Trampos, plataforma de anúncio de vagas. As empresas parceiras também ganharão um código para anunciar gratuitamente suas oportunidades.

Em 2016, o Roadsec atraiu mais de 10 mil apaixonados por tecnologia nas 17 cidades por onde passou. Nesta edição em Belo Horizonte, a previsão dos organizadores é de reunir 400 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação.

Serviço:
ROADSEC Belo Horizonte
Data: 24 de junho de 2017
Horário: 9h30 às 18h
Local: PUC - Coração Eucarístico (R. Dom José Gaspar, 500 - Coração Eucarístico, Belo Horizonte - MG)
Ingressos antecipados: R$ 50 (meia) e R$ 100 (inteira)
Ingressos na porta: R$ 60 (meia) e R$ 120 (inteira)
Vendas: https://rs17-belohorizonte.eventbrite.com
Informações e programação: http://roadsec.com.br/belohorizonte2017/