Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

13/06/2017 - 12:24 - #Mac Comunicação e Marketing
Não somos todos iguais. E isso é ótimo
Não somos todos iguais. E isso é ótimo - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Itu esta preparado para o turismo LGBT? ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br

Numa cidade Estância Turística, como Itu, poucos conhecem ou dão importância a um dos mais fortes nichos do mercado turístico: a comunidade LGBT, que caminha para comemorar 50 anos de conquista de espaços junto à sociedade. As vitórias foram muitas, mas ainda vemos o preconceito em vários momentos constrangedores. A comemoração será grande, na av. Paulista, em São Paulo, no próximo domingo, dia 18, onde acontece a 21ª Parada do Orgulho Gay, uma das maiores do mundo.

O turismo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) é um dos segmentos de mercado que mais cresce no mundo e um nicho atrativo para destinos turísticos. Reconhecendo a importância deste segmento é necessário, no entanto, um projeto para alinhar ações estratégicas voltadas para o atendimento a esses viajantes.

Por isso, a importância do comércio e dos prestadores de serviços locais se informarem melhor sobre como conquistar esse público. Assim, é muito importante que o “trade” turístico receptivo de Itu se abra para informações, por exemplo, sobre legalidade, conceitos básicos e dicas de como atender bem, com foco na qualificação dos profissionais da rede hoteleira e de restaurantes, dos museus, lojas, locadoras de automóveis, postos de combustíveis, Rodoviária, funcionários públicos e agências operadoras de turismo que devem prestar mais atenção nesse nicho de possíveis turistas.

A Agência “Out Now”, especializada em consultoria sobre turismo LGBT, registrou que, no ano passado, 2016, os turistas gays movimentaram $26,4 bilhões de dólares no Brasil. E, uma grande maioria adora viajar e conhecer lugares onde sejam bem recebidos. O país é o segundo onde esse público gasta mais dinheiro em todo o mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.
No Brasil, essa comunidade representa 6,5% da população ou mais de 13 milhões de pessoas. O valor global gasto pelos gays e lésbicas nesse período foi de $211 bilhões, com crescimento anual.

Ainda segundo esse levantamento do setor, um turista gay gasta 40% a mais do que o turista comum e consome mais bens de luxo e se hospeda em hotéis mais qualificados, porém não consegue encontrar informações públicas detalhadas e atualizadas sobre as opções “friendly” nos destinos por onde passa.

Para percebermos a realidade e fragilidade do turismo receptivo nacional basta uma comparação com o “Circuit Festival”, um dos maiores eventos LGBT da Europa, realizado em Barcelona, no ano passado. As duas semanas da festa registraram a presença de 18 milhões de turistas estrangeiros. O número de todos os turistas estrangeiros que visitou o Brasilem 2016, registrado pela Embratur, foi de um pouco mais de 6 milhões de pessoas.

Cartilha

Segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), os turistas LGBT representam 10% dos viajantes do mundo e movimentam 15% do faturamento do setor. Com o intuito de melhorar o atendimento a esses viajantes, o Ministério do Turismo do Brasil (Mtur) lançou a publicação “Dicas para atender bem turistas LGBT”.

Na publicação, que está disponível nos formatos impresso e online, é possível encontrar conceitos como identidade de gênero, sexo biológico e orientação sexual.

Na Cartilha, os estabelecimentos são orientados a tratar os clientes pelo nome social, oferecer promoções para casais e datas especiais, além de recomendar usar sempre o termo “orientação sexual”. Para ver a publicação acesse: http://www.turismo.gov.br/images/pdf/CartilihaLGBT145x105cm_WEB.PDF

Data de inclusão: 13/06/2017
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Comportamento][Redes Sociais][Transporte-Turismo]
Este Release foi visto 201 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping
 
Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
Dieta21Dias
egoi
Sobrancelha Perfeita
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.