20/04/2017 - 10:42 - Texto & Cia Comunicação
Ribeirão Preto Convention Bureau apoia Restaurant Week
Ribeirão Preto Convention Bureau apoia Restaurant Week - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

Festival reúne 12 casas em Ribeirão Preto até dia 30 de abril e incrementa o turismo gastronômico ...

A Restaurant Week, maior festival gastronômico brasileiro e que já está em sua sexta edição em Ribeirão Preto, consolida a parceria com o Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau, entidade que apoia e fomenta o turismo no Brasil em parceria com Ministério do Turismo e Embratur.

Segundo o presidente da entidade, Mauro Baptista, a Restaurant Week “é um evento que promove não apenas o roteiro gastronômico local, mas promove a cidade ao inserir Ribeirão Preto no circuito de localidades escolhidas para participarem de um festival que ocorre nas principais capitais brasileiras”.

Para Fernando Reis, organizador da Restaurant Week no Brasil, a gastronomia é um setor que se destaca em Ribeirão Preto. “São muitos restaurantes de qualidade, a cidade apresenta casas especializadas para todos os gostos e há uma cultura local de prestigiar os restaurantes. Por isso, não poderíamos deixar de fazer o festival na cidade”. Segundo ele, a Restaurant Week ainda valoriza a cultura local, os chefs e movimenta uma cadeia de profissionais que atuam na linha de frente e na organização e é um atrativo à economia local.

Em Ribeirão Preto, a 6ª edição, que vai até dia 30 de abril, tem 12 casas participantes: Ancho Premium Beef, Bella Capri Pizzaria, Casa 55, Compotta Comisa Casual, Duzé Hamburgueria, Le Petit Bistrot, LU.CA Culinária de Origem, Madero Steak House, Mercatino, Mousse Cake (Av. Itatiaia e Rua João Penteado) e Nuit Restobar.

Em todo o Brasil, mais de 7.000 restaurantes já participaram do festival que contabiliza um público estimado em 15 milhões de pessoas em 10 anos. A Restaurant Week está comemorando, em 2017, dez anos no Brasil. O evento acontece em vários países com objetivo de promover a gastronomia e os restaurantes através do turismo gastronômico.

Além disso, o evento elege, a cada edição, uma entidade local para ser beneficiada com a doação de R$ 1,00 a cada menu vendido. “O festival tem menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos e sugerimos aos clientes a doação para programas sociais, mas temos muitos exemplos de doações superiores. Assim, o festival é também uma ação social”, ressalta Reis. Em Ribeirão, os projetos sociais do Corassol serão beneficiados com as doações.

Os menus têm preços fixos: R$ 41,90 no almoço (+ R$ 1,00 de doação para o Corassol) e R$ 54,90 no jantar (+ R$ 1,00 de doação para o Corassol). Acesse www.restaurantweek.com.br.
Data de inclusão: 20/04/2017
Contato: Bruna