04/04/2017 - 17:25 - * Página 1 Comunicação
Fotos de pratos italianos concorrem a prêmios em dinheiro e bolsa de estudo no exterior - * PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO

Inscrições do concurso idealizado pela Italocam vão até o dia 30 de abril ...

Spaghetti, lasagna, risotto, bruschetta, vitello tonnato, insalata caprese e até doces como o tiramisu podem ser estrelas de um ensaio que pode levar o fotógrafo amador ou profissional à Itália. A Italocam irá premiar fotografias que melhor representem a Italian food no concurso “Itália por trás da lente”. O evento incentiva a arte fotográfica e a cultura italiana nos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul.

Para participar do concurso, o fotógrafo deve ter 18 anos ou mais e residir no Paraná ou Rio Grande do Sul. Cada participante poderá inscrever até duas imagens, e todas as fotos inscritas serão divulgadas na fanpage e no site da Italocam.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de abril, com um custo de R$ 30, e a ficha para participar e o regulamento deverão ser solicitados pelo e-mail contato@italocam.com.br. Mais informações também pelo telefone (41) 3503-9947.

O primeiro colocado receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3 mil, o segundo ganhará R$ 1,5 mil e o terceiro, meia bolsa de estudo no valor de 450 euros oferecida pela Escola Italiana Campus Magnolie para um curso na Itália. As dez primeiras fotografias selecionadas irão participar ainda de uma exposição itinerante durante o ano.

Promovido pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná (Italocam), em parceria com a Câmara de Comércio Italiana do Rio Grande do Sul-Brasil (CCIRS), o concurso mescla a qualidade fotográfica com a gastronomia italiana. “Não basta ser uma bela imagem, ela deve apresentar um alimento genuinamente italiano, mesmo que o autor da foto não seja quem produziu o prato ou o produto”, explica o presidente da Italocam, Francesco Pallaro.

Concurso de fotografia “Itália por trás da lente”
Data de inscrição: até 30 de abril
Custo: R$ 30