03/03/2017 - 11:44 - #INCorporativa*
Aprimoramento do Avast Wi-Fi Finder ajuda usuários Android a proteger sua Internet das Coisas pessoal - #INCORPORATIVA*

A Avast, líder em produtos de segurança digital para consumidores e empresas, anunciou um novo recurso do aplicativo Avast Wi-Fi Finder para Android que ajudará os usuários a proteger suas redes e dispositivos de Internet das Coisas (IoT). Além de ajudar os usuários a encontrar, facilmente, conexões Wi-Fi seguras quando em trânsito, o Avast Wi-Fi Finder agora também varre, automaticamente, as redes Wi-Fi para verificar as vulnerabilidades de dispositivos conectados, permitindo que os usuários resolvam os problemas de segurança identificados.

Quando um dispositivo de IoT está ligado à internet, praticamente qualquer pessoa pode identificar o seu tipo, marca e software, bem como o seu endereço IP para ter sua localização aproximada. Somente na Espanha, milhões de dispositivos estão conectados à internet e vulneráveis. Os dados da Avast mostram que mais de 40% dos usuários em todo o mundo têm um roteador vulnerável. O Avast Wi-Fi Finder permite que os usuários tomem medidas pró-ativas para proteger seus dispositivos. Quando conectado ao Wi-Fi, o Avast Wi-Fi Finder determina quais dispositivos estão na rede, avalia a segurança do roteador - o ponto de entrada para toda rede - e identifica qualquer vulnerabilidade conhecida nesses dispositivos conectados. Se as vulnerabilidades forem identificadas, o Avast Wi-Fi Finder orienta os usuários com instruções de correção, como a configuração de uma senha forte, para proteger tanto a rede quanto os dispositivos.

\"Nos últimos meses, vimos um aumento no número de ataques de botnets em larga escala utilizando dispositivos da Internet das Coisas e roteadores sem proteção\", disse Gagan Singh, SVP & GM, Mobile da Avast. \"É mais fácil do que nunca para hackers manipular dispositivos conectados para espionar usuários, roubar informações confidenciais ou usar o dispositivo como uma arma cibernética em um ataque maior. Os usuários precisam usar de extrema cautela ao conectar seus dispositivos a qualquer rede Wi-Fi. Agora, estamos trazendo para o nosso aplicativo Wi-Fi Finder a poderosa tecnologia de inspeção Wi-Fi do Avast para PCs, para facilitar que os usuários do Android identifiquem vulnerabilidades de rede e protejam seus dispositivos conectados.\"

O Avast Wi-Fi Finder agora permite aos usuários:

- Identificar o Wi-Fi mais rápido e seguro disponível em seu caminho

- Ganhar velocidade na internet sem sacrificar segurança e privacidade

- Avaliar a segurança do Wi-Fi determinando a força da senha do roteador e verificando vulnerabilidades

- Identificar quais dispositivos estão conectados a uma rede Wi-Fi para determinar se dispositivos \"não autorizados\" estão se conectando

- Buscar dispositivos vulneráveis e solucionar problemas de segurança

Esta atualização para o Avast Wi-Fi Finder estará disponível para usuários do Android no primeiro semestre de 2017.
A Avast discutiu as ameaças móveis e de IoT, e suas soluções que abordam estes temas, no Mobile World Congress 2017 em Barcelona.
Data de inclusão: 03/03/2017
Fone: ()