17/02/2017 - 11:17 - ///// bloq > 27/02 - > William Gimenes
Instituto de Ensino e Pesquisa APAE DE SÃO PAULO abre inscrições para sua 1ª pós-graduação - ///// BLOQ > 27/02 - > WILLIAM GIMENES

Curso sobre Deficiência Intelectual e inclusão terá início em 25 de março ...

Com o objetivo de capacitar profissionais das áreas da Saúde e da Educação sobre os novos paradigmas da Deficiência Intelectual com ênfase na proposta de educação inclusiva determinada pela UNESCO, o Instituto de Ensino e Pesquisa APAE DE SÃO PAULO abre inscrições para sua primeira pós-graduação. O curso lato sensu “Deficiência Intelectual: aspectos neuropsiquiátricos, pedagógicos e inclusivos” tem início em 25 de março, duração de dois anos e conta com 60 vagas.

As aulas acontecem em um fim de semana por mês, das 9h às 18h, na sede da Organização (rua Loefgren, 2.109 – Vila Clementino), e irão proporcionar aos profissionais conhecimentos técnicos e metodológicos sobre a Deficiência Intelectual. Como resultado, os pós-graduados poderão contribuir com a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos com Deficiência Intelectual no processo de inclusão escolar, fortalecendo sua autonomia e seu empoderamento.

De acordo com o Censo 2010, 24% da população brasileira possui algum tipo de deficiência, porém 37% das crianças com Deficiência Intelectual em idade escolar estavam fora da escola. O processo de inclusão exige uma série de modificações para tornar as escolas mais acolhedoras e responsivas a todos os alunos, sendo locais em que as diferenças e singularidades convivam. O curso é chancelado pela UNIFENAS e validado pelo Governo do Estado de São Paulo.

Para fazer a inscrição ou obter mais informações, acesse http://www.apaesp.org.br/pt-br/instituto-de-ensino-e-pesquisa/ensino/cursos/Paginas/pos-graduacao.aspx

Sobre a APAE DE SÃO PAULO

A APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que há 55 anos, promove o diagnóstico, a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com Deficiência Intelectual. Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório APAE DE SÃO PAULO é o maior da América Latina em exames realizados. Por meio do Instituto APAE DE SÃO PAULO, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre Deficiência Intelectual com pesquisas e cursos de formação. Para colaborar, os interessados podem ligar para: 11-5080-7000, acessar www.apaesp.org.br ou enviar e-mail para atendimento@apaesp.org.br.

Informações para imprensa
CDI Comunicação Corporativa