17/02/2017 - 10:49 - M. Free Comunicação
Sinproquim realizará exposição itinerante sobre a importância dos produtos químicos para uma vida melhor - M. FREE COMUNICAÇÃO

Com apoio da Frente Parlamentar da Química em São Paulo e de entidades congêneres, a exposição será inaugurada no Espaço Cultural IV Centenário, na Assembleia Legislativa de SP ...

Com o objetivo de mostrar como os produtos químicos são essenciais na vida moderna, o Sinproquim - Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos Para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo realizará exposição para mostrar, de forma simples e objetiva, como os produtos químicos estão presentes no cotidiano das pessoas e nas mais diversas atividades, impulsionando o desenvolvimento social e econômico, bem como pesquisas e inovações.

A ação é parte das atividades de comemoração dos 85 anos de existência do Sinproquim e contará com o apoio da Frente Parlamentar da Química em São Paulo e de entidades congêneres. A primeira parada da exposição itinerante será o Espaço Cultural IV Centenário, localizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, que receberá a mostra de 14 a 24 de março. O intuito é levar a exposição para outros locais posteriormente, como escolas e empresas.

A mostra abordará a aplicação de produtos químicos no lar, alimentos, educação, no espaço, energia, água, na construção civil, na saúde e nas questões ambientais. Outro destaque da exposição será um espaço dedicado as últimos 10 ganhadores do Prêmio Nobel de Química.

Monitores guiarão os visitantes por toda a exposição, que trará módulos interativos, vídeos e painéis sobre a química em aplicada nos produtos do dia a dia, a origem dos produtos químicos, entre outras informações.

Segundo o presidente do Sinproquim, Nelson Pereira dos Reis, o evento tem por objetivo fortalecer a imagem da indústria química paulista. Para ele, “levar ao público informações relevantes sobre a importância do setor químico é um dos objetivos do nosso trabalho. Assim como o Guia da Indústria de Produtos Químicos do Estado de São Paulo, lançado no ano passado, pretendemos que essa exposição itinerante demostre a força da indústria química do Estado”, explica o executivo.

Serviço: Exposição Itinerante da Química
Data: 14 a 24 de março