15/02/2017 - 10:11 - Actual Comunicação
Seagate lança duas novas unidades da série Barracuda que oferecem velocidade, desempenho e alta capacidade. - ACTUAL COMUNICAÇÃO

Vamos direto ao ponto. Produtividade, criatividade e até mesmo jogos foram transformados durante a última década, graças à revolução móvel. Um exemplo claro: as fotos incríveis que as pessoas podem tirar hoje não eram sequer possíveis há 10 anos.

Essas mudanças nos oferecem a possibilidade de armazenar tudo na nuvem. E, embora nós amamos essa opção, se você é um entusiasta de tecnologia, um ávido jogador, um profissional criativo ou simplesmente um fotógrafo oficial de sua família, você ainda quer ter acesso ao seu conteúdo digital onde quer que vá. É por isso que Seagate, líder global em soluções de armazenamento de dados, tem o prazer de anunciar a disponibilidade de dois dos discos rígidos mais avançados até hoje – O Barracuda de 5TB e o FireCuda de até 2TB. Ambos os produtos são baseados em discos de 2,5 polegadas.

Os HD’s Barracuda oferecem versatilidade inigualável, desempenho e confiabilidade para praticamente qualquer aplicação e necessidade de um notebook. É possível fazer um upgrade de disco de forma rápida e simples. Se você é alguém que se concentra totalmente no conteúdo e não gosta de se envolver com a parte tecnológica, tudo que você precisa é substituir o disco e o computador estará pronto para trabalhar.
Por outro lado, o FireCuda de 2TB é hoje o disco rígido mais rápido, mais fino e mais leve do mercado. Não só oferece um desempenho inigualável, capacidade e um bom preço, mas também, inclui uma tecnologia totalmente inovadora: o FireCuda utiliza 8GB de flash para permitir inicialização muito mais rápida, utilização de aplicativos mais rápidos e uma velocidade predominate para download de jogos.

A Seagate projetou um novo firmware para cada disco da série os guardiões de dados, no caso específico da série Barracuda, permite assumir o controle sobre o armazenamento e gerenciamento dos dados, permitindo que os discos reduzam a rotatividade e o consumo de energia sem sacrificar o desempenho do disco. A Seagate também desenvolveu algoritmos de cache altamente sofisticadas para analisar continuamente a forma como os discos são utilziados no sistema. Esses algoritmos começam a trabalhar para melhorar todos os aspectos das operações do FireCuda, dessa forma, o disco está sempre em perfeita sincronia com a maneira de trabalhar e jogar. É como ter um carro inteligente que continuamente se adapta a sua maneira de dirigir -oferecendo máxima eficiência em todos os momentos, isso é a tecnologia Multi-Tier Caching.

Tanto o Barracuda quanto o FireCuda fazem parte da série os guardiões de dados da Seagate . Oh ...mais uma coisa. O Barracuda de 2,5” vem com uma garantia limitada de 2 anos, já o FireCuda tem 5 anos de garantia. Então, você está protegido, se você tiver quaisquer problemas. Esperamos que você goste desses novos produtos.

Sobre a Seagate
A Seagate cria espaço para a experiência humana através da inovação em como os dados são armazenados, compartilhados e utilizados. Aprenda mais em http://www.seagate.com/br/pt/. Siga a Seagate no Twitter, Facebook, LinkedIn, Spiceworks, Google+ e assine nosso blog.
Data de inclusão: 15/02/2017
Contato: Karina Santos