Escrever Bem
   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

14/02/2017 - 10:01 - William Gimenes
Soluções para manejo da ferrugem da soja são destaque no Campo de Treinamento da Adama em Cachoeira do Sul (RS)
Soluções para manejo da ferrugem da soja são destaque no Campo de Treinamento da Adama em Cachoeira do Sul (RS) - WILLIAM GIMENES

Doença é reconhecida por produtores como uma das mais destrutivas da cultura ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Cachoeira do Sul (RS) recebe, de 21 a 23 de fevereiro, mais uma edição do Campo de Treinamento Adama (leia-se Adamá). O evento, organizado pela empresa global do setor de agroquímicos, será realizado na Fazenda Barufaldi e deve reunir cerca de 200 pessoas. Os agricultores, pesquisadores e consultores presentes no encontro poderão comparar e analisar na prática os resultados das soluções da Adama para as culturas da soja e do milho.
Os visitantes poderão conhecer nesta edição do CTA as mais novas tecnologias da Adama para o manejo de uma das principais doenças da soja, a ferrugem asiática. Reconhecida pelos agricultores como uma das doenças mais destrutivas da soja, a ferrugem asiática chegou às plantações brasileiras durante a safra de 2000/2001 e disseminou-se pela maioria dos estados brasileiros. Hoje a doença é responsável pela perda de milhões de toneladas de soja e custa aos produtores cerca de 2 bilhões de dólares anualmente. A agressividade da ferrugem asiática é percebida pelos níveis de perda registrados, que podem variar entre 30 e 90%, provocando a desfolha precoce, o que impede a completa formação dos grãos.
“A ferrugem asiática já é uma velha conhecida dos agricultores e é um dos principais problemas enfrentados pelos produtores de soja. No Campo de Treinamento da Adama, os visitantes poderão observar de perto as soluções da empresa para essa e outras doenças que são responsáveis pela redução da produtividade das lavouras”, salienta Rafael Milleo, coordenador de Desenvolvimento de Mercado da Adama.
Além da ferrugem asiática, os visitantes ainda poderão comparar e analisar os efeitos de diferentes tecnologias para o manejo de plantas daninhas resistentes e para o controle do complexo de lagartas do sistema agrícola, especialmente a Spodoptera, além de soluções para turbinar a produtividade da lavoura.
Durante o evento, os participantes também poderão conferir de perto os serviços tecnológicos desenvolvidos pela Adama, como os aplicativos para o gerenciamento da lavoura, a estação climática Adama Clima, o serviço de captura de imagens por meio de VANTs (veículos aéreos não tripulados), além de outras ferramentas desenvolvidas exclusivamente para simplificar a vida no campo.
O Campo de Treinamento Adama
Desde 2014, o Campo de Treinamento Adama tem como objetivo levar a agricultores, pesquisadores e à própria equipe da Adama demonstrações na prática dos resultados dos danos causados por pragas, doenças e plantas daninhas, bem como as melhores soluções para combater cada um desses problemas. Dessa forma, o CTA tem papel importante para auxiliar produtores nas tomadas de decisão no campo, pois podem avaliar in loco as melhores opções para simplificar o manejo de sua lavoura.
“A experiência de vivenciar a realidade do produtor no campo ajuda muito no aprendizado dos participantes. Essa constante busca por conhecimento técnico serve para fortalecer e capacitar ainda mais as pessoas do campo”, ressalta Milleo.
Data de inclusão: 14/02/2017
Fone: (11) 43283411
Contato: William Gimenes
Empresa: William Gimenes
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Agronegócios]
Este Release foi visto 69 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping
Dieta21Dias
Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
Sobrancelha Perfeita
egoi
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.