Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

08/12/2016 - 11:49 - William Gimenes
Adama lança aplicativo voltado aos produtores de cana-de-açúcar no Brasil
Adama lança aplicativo voltado aos produtores de cana-de-açúcar no Brasil - WILLIAM GIMENES

A Adama (leia-se Adamá) acaba de lançar um aplicativo voltado aos produtores de cana-de-açúcar, que auxilia a tomada de decisão para o controle de plantas daninhas que se desenvolvem na cultura. De acordo com as informações preenchidas pelo usuário,  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Adama (leia-se Adamá) acaba de lançar um aplicativo voltado aos produtores de cana-de-açúcar, que auxilia a tomada de decisão para o controle de plantas daninhas que se desenvolvem na cultura. De acordo com as informações preenchidas pelo usuário, referentes às condições de cada talhão, a ferramenta gera a melhor recomendação de herbicidas para os problemas encontrados. O objetivo do Adama Cana é indicar ao agricultor o melhor produto e a melhor dose para cada tratamento, assim é possível otimizar recursos e salvar o histórico de produtos aplicados em todas as áreas. Combatendo de forma efetiva os problemas na plantação, o produtor aumenta a sanidade da lavoura, evita desperdícios que elevam o custo e, consequentemente, aumenta sua rentabilidade.

“As tecnologias digitais são grandes parceiras da agricultura. Nós investimos em soluções que proporcionem comodidade ao produtor como o Adama Cana e outros diversos serviços agrodigitais. Sabemos a dificuldade de manejo que os produtores de cana enfrentam quando se trata de plantas daninhas e resistência. Em situações mais complexas, o aplicativo pretende diminuir o tempo entre o surgimento do problema e sua eliminação, reduzindo os danos à produção”, afirma Roberson Marczak, gerente de Inovação da Adama Brasil.

O Adama Cana conta com um banco de dados único no segmento e que permite que o produtor selecione as variações que podem interferir em sua decisão como: tipo de cana, de solo, momento da aplicação e plantas infestantes. A partir dessas informações, o aplicativo sugere o tratamento mais adequado entre os disponíveis no mercado, que podem ser tanto do portfólio da Adama como de outras empresas. O sistema também armazena os dados para futuras consultas e pede a avaliação da recomendação fornecida para contínuo aprimoramento da ferramenta. A ferramenta será disponibilizada em tablets e oferecidos a clientes parceiros da marca.

Para chegar a este resultado, os especialistas da Adama consultaram diversas usinas e compreenderam suas necessidades individuais, procurando unir todas as informações em uma única ferramenta. “Cada cliente desejava algo mais personalizado, pois as necessidades variam e são justamente as variáveis que determinam a melhor decisão. Conseguir interligar as informações e as possíveis recomendações foi um desafio, mas conseguimos; nosso objetivo é sempre oferecer o melhor, facilitando o trabalho no campo”, disse Marczak.

Para obter mais informações, o produtor deve entrar em contato com a equipe técnica da Adama pelo site da companhia.
Data de inclusão: 08/12/2016
Fone: (11) 43283411
Contato: William Gimenes
Empresa: William Gimenes
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Tecnologia]
Este Release foi visto 124 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping
 
Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.