27/09/2016 - 12:16 - M. Free Comunicação
Indústria química de São Paulo vai discutir a implementação de programas de Governança Corporativa e Compliance - M. FREE COMUNICAÇÃO

Workshop promovido pelo Sinproquim apresentará um panorama sobre o assunto em virtude da Lei Anticorrupção ...

Com o objetivo de atender aos anseios das empresas pertencentes à categoria econômica do Sinproquim no sentido da construção de políticas e de programas de Compliance que, atualmente, tornou requisito imprescindível no que se refere ao desenvolvimento e ao aprimoramento da excelência em governança corporativa e institucional, o Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos para Fins Industriais e da Petroquímica no Estado de São Paulo realizará no dia 5 de outubro o Workshop - Elaboração e Aprimoramento de Políticas de Compliance Organizacional em Face da Lei Anticorrupção.

O tema será exposto pelo consultor jurídico do Sinproquim Prof. Dr. Enio Sperling Jaques, professor da FGV e FMU, e pela advogada Juliana Breno, gerente da Área Forense na Pricewaterhousecoopers. Juliana, que atua há 14 anos na área jurídico-societária, é membro do ACFE – Association of Certified Fraud Examiners e do Grupo de Trabalho anticorrupção do Instituto Ethos e da Força Tarefa do Pacto Global contra a corrupção. Durante o evento, a executiva vai abordar o processo de criação e implementação de programas e de políticas de compliance no âmbito das empresas, consoante às exigências da Lei Anticorrupção. Os desafios para empresas brasileiras, a importância e as vantagens para incrementar os negócios e realizar melhorias no ambiente das empresas por meio da criação e implantação desse tipo de programas também serão discutidos.

O evento, que será realizado na sede do sindicato - Auditório Ribemont Lopes de Farias - rua Rodrigo Cláudio, 185, Aclimação, São Paulo, é destinado a empresários das indústrias química e petroquímica, profissionais das áreas jurídica, de recursos humanos, de relações trabalhistas e sindical, de governança corporativa, entre outras.
Segundo o presidente do Sinproquim, Nelson Pereira dos Reis, o sindicato, que completa 85 anos, tem por objetivo apoiar as empresas químicas e petroquímicas do estado de São Paulo, principalmente a pequena e média empresa, em pontos que possam trazer competitividade ao setor “Oferecer a essas indústrias oportunidades de discussões, capacitações e ferramentas que possam fomentar o desenvolvimento é o papel do Sinproquim”, explica o executivo, que acrescenta: “um exemplo disso é o recém-lançado Guia da Indústria de Produtos Químicos do Estado de São Paulo, um registro inédito das atividades do setor em toda a sua diversidade de composição, estrutura e de produção”, completa Reis.

Serviço: “Elaboração e aprimoramento de políticas de compliance organizacional em face da Lei Anticorrupção”
Data: 5 de outubro
Local: Sede do Sinproquim: Rua Rodrigo Cláudio, 185, Aclimação, São Paulo/SP

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email eventos@sinproquim.org.br, pelo telefone (11) 3284-7999 ou no site do sindicato: www.sinproquim.org.br. As vagas são limitadas.

Informações à Imprensa:
M.Free Comunicação