23/09/2016 - 14:44 - Agência Pauta VIP
Sindifer também estará na EMINA 2016
Sindifer também estará na EMINA 2016 - AGÊNCIA PAUTA VIP

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado Espírito Santo confirma presença na primeira feira Internacional de Mineração de Parauapebas ...

A primeira feira Internacional de Mineração de Parauapebas (PA) segue atraindo cada vez mais interessados em fazer negócios na região. Desta vez, quem confirmou presença na EMINA 2016 foi o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado Espírito Santo (Sindifer), uma das mais eficientes entidades patronais capixabas.

“A presença da Sindifer entre os nossos participantes revela a força que a feira tem no setor. Apesar desta ainda ser a primeira edição, o fato do evento acontecer no coração da maior província mineral do mundo atrai interessados de todas as parte do Brasil e dos mais diversos segmentos”, afirma Dafne Fonseca, diretora da Formulae e organizadora do evento.

A cidade de Parauapebas, com quase 200 mil habitantes, desperta a atenção dos investidores por que conta atualmente com os maiores projetos mundiais de mineração em Ferro (Carajás e S11D), Cobre (Projeto Antas e Salobo) e Manganês (Mina do Azul). Com tanto potencial, o município foi o maior exportadora do Brasil em 2014, com US$ 7,619 bilhões, superando o Rio de Janeiro (US$ 7,489 bilhões) e São Paulo (US$ 7,322 bilhões).

Para o presidente do Sindifer, Lúcio Dalla Bernardina, a feira é de extrema importância para o setor e apoia que as industriais participem como expositores, a fim de mostrar o potencial do Estado. “Nosso setor metalmecânico é muito voltado para este setor de mineração e siderurgia. Temos empresas capacitadas para prestar serviços muito além das nossas fronteiras e esta é uma boa oportunidade para dar visibilidade aos nossos produtos e serviços”, garante.

Além da exposição, a Emina 2016 terá ainda palestras, cursos e rodadas de negócios para que os prestadores de serviço locais possam conversar de forma mais direta com as principais mineradoras. Os encontros serão reservados, com duração de 10 minutos, sempre envolvendo um vendedor e um comprador. Em breve, outras novidades deverão ser divulgadas pela organização.

“A Emina surgiu da necessidade de aproximar fornecedores das principais mineradoras da região, tendo em vista que Parauapebas possui grandes jazidas de ferro, cobre, níquel, ouro e manganês. Dessa forma, queremos garantir que todos possam se aproveitar do evento para fazerem seus negócios e movimentarem a economia da cidade”, conclui Dafne.

Quem tiver interesse em participar da Emina basta entrar em contato com a Formulae, através do telefone (11) 3853-2118 ou do e-mail emina@formuale.co. Outras informações podem ser encontradas no endereço www.emina.show.

Sobre a Formulae

A Formulae é uma agência de eventos corporativos que, com criatividade, promove experiências genuínas traduzindo a essência das marcas e o objetivo definido de cada evento. Com sede em São Paulo (SP), a Formulae realiza eventos corporativos, feiras e congressos em todas as regiões do país, atuando na criação, desenvolvimento e produção.

Data de inclusão: 23/09/2016
Contato: Silmar Batista