30/08/2016 - 17:10 - #INCorporativa*
Reinventar a Educação - O mais novo lançamento de autoria de Edgar Morin, no Brasil - #INCORPORATIVA*

A Palas Athena Editora lança em setembro o livro “Reinventar a Educação: Abrir caminhos para a metamorfose da humanidade” escrito por Edgar Morin, um dos pensadores mais emblemáticos e importantes do século XX e XXI, reconhecido internacionalmente como fundador e pensador mais destacado do Pensamento Complexo, e por Carlos Jesús Delgado Díaz, Doutor em Filosofia e Decano da Faculdade de Filosofia e História da Universidad de La Habana.

Este livro – que atualiza para o momento atual a obra magistral de Edgar Morin – sublinha a condição humana e planetária neste cenário de transformações de um mundo em crise, onde estão presentes riscos e oportunidades de mudança. Aponta o diálogo permanente entre educação e política, academia e políticos como uma ação inadiável para uma metamorfose que seja capaz de regenerar o tecido social.

Na trajetória da educação, a sua finalidade – aprender a viver – ficou em segundo plano e deve ser retomada tornando-se ponto de partida, farol e horizonte. É possível encontrar seus traços na recuperação cidadã dos espaços públicos, nos chamados à paz e à deliberação, na conectividade e crescimento das solidariedades horizontais e no descentramento e funcionamento em rede, que expressam potencialidades da renovação política e educacional humanas.

O livro será lançado pela Palas Athena Editora, às 18h do dia 03 de setembro, na 24ª Bienal do Livro de São Paulo e contará com um bate-papo com a tradutora Irene Reis dos Santos.

A Palas Athena Editora publicou também a obra Diálogo sobre a natureza humana, de Edgar Morin em coautoria com o neuropsiquiatra francês Boris Cyrulnik.

\"Reinventar a Educação\"
Edgar Morin e Carlos Jesús Delgado Díaz