16/08/2016 - 12:52 - William Gimenes
Aplicativo Adama Alvo está agora disponível para as culturas de café e cana-de-açúcar - WILLIAM GIMENES

A ferramenta auxilia na identificação dos principais problemas de seis culturas brasileiras e já conta com mais de 77 mil usuários no Brasil ...

Londrina, 16 de agosto de 2016 – Após dois anos de sucesso, com mais de 77 mil downloads no país, o aplicativo Adama Alvo, que auxilia na identificação de pragas, doenças e plantas daninhas das culturas da soja, trigo, milho e algodão, agora está disponível para as culturas de cana-de-açúcar e café. A ferramenta desenvolvida pela Adama (leia-se Adamá) possui um extenso banco de dados, com aproximadamente 540 imagens de 134 alvos, como plantas daninhas, doenças e pragas. Além disso, os usuários podem acessar informações sobre ciclo de vida, nomes populares e científicos, potencial de danos e os produtos registrados para o problema identificado.

O aplicativo gratuito está disponível para iOS e Android e, uma vez instalado, não necessita de conexão com a internet para operar no campo. A internet só é necessária para acessar a previsão do tempo e enviar dúvidas para a equipe técnica da Adama. O público que acessa a ferramenta no Brasil é composto majoritariamente por produtores agrícolas, consultores e estudantes de Agronomia.

“As perdas do agronegócio brasileiro com as pragas na lavoura podem chegar a R$ 55 bilhões por ano. Hoje, falamos na ‘agricultura de informação’, em que o produtor precisa cada vez mais de dados de qualidade para que ele tome as melhores decisões em sua lavoura. O Adama Alvo já é um sucesso no setor e os usuários estavam aguardando a ampliação da ferramenta para outras culturas, como cana e café. Com essa extensão, mais agricultores, consultores e estudantes vão poder contar com o aplicativo no campo”, avalia Roberson Marczak, gerente de Inovação da Adama Brasil.

Além do Adama Alvo, a companhia disponibiliza outros serviços agrodigitais como o Adama Clima, que fornece diretamente para o celular ou computador do usuário a previsão climática específica de sua propriedade e faz o armazenamento de dados históricos de precipitação e temperatura; o Adama Wings, um serviço de captura de imagens de alta definição feito por meio de veículos aéreos não tripulados (VANTs), que identifica falhas de plantio e matocompetição; e o Adama Monitor, um sistema de armadilhas equipadas com câmeras, para o monitoramento remoto de pragas em pomares de maçã.

Você pode baixar o Adama Alvo para iOS clicando aqui e para Android aqui.

Sobre a Adama
A Adama Agricultural Solutions Ltda é uma das principais empresas de proteção de cultivos do mundo. Nosso propósito é criar simplicidade na agricultura, oferecendo aos agricultores produtos e serviços que simplificam suas vidas e os ajudam a crescer. Com um dos portfólios mais completos e diversificados, temos produtos diferenciados e de alta qualidade. Estamos presentes em mais de 100 países com 4900 colaboradores pelo mundo proporcionando aos produtores soluções para controlar plantas daninhas, pragas e doenças a fim de melhorar sua rentabilidade e produtividade. Para mais informações, visite nosso site www.adama.com e nossos canais no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

CDI Comunicação Corporativa