16/08/2016 - 10:46 - Arquivo Rogerio Lubk
Contabilidade moderna auxilia empresas de Uberaba a reduzir impostos e tomar decisões baseadas em dados concretos - ARQUIVO ROGERIO LUBK

Com evolução do fisco, perfil do contador muda e exige atuação mais consultiva na gestão empresarial, ao invés de somente cumprir as obrigações fiscais

Executar as obrigações acessórias de forma ágil e eficiente, reduzir o val ...

Executar as obrigações acessórias de forma ágil e eficiente, reduzir o valor a ser pago com impostos em casos específicos e gerenciar as informações fiscais de modo a auxiliar nas tomadas de decisões são algumas das atividades exigidas pela contabilidade moderna.

Com o advento do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) e o consequente aprimoramento do cruzamento de informações entre as várias esferas do governo, a busca por soluções que agreguem todas essas vertentes tem se intensificado e obrigado tanto os escritórios contábeis quanto os seus clientes a reinventar a maneira como conduzem os seus negócios.

“O Sped traz mudanças profundas e constantes na cultura organizacional da empresa. Não basta mais ser um mero cumpridor de obrigações, mas atuar diretamente na gestão empresarial, auxiliando nas tomadas de decisão”, afirma o contador uberabense Marcelo Alves Paiva.

“Em diversos casos, é possível inclusive reduzir o valor pago pelas empresas e profissionais liberais em impostos, à medida que passam a entregar as informações corretamente ao fisco e realizar um planejamento tributário mais condizente com o seu perfil empresarial”, completa.

Após 40 anos de mercado em Uberaba, a Nialpa Assessoria Contábil – empresa da qual Paiva é sócio – decidiu apostar num modelo capaz de se ajustar da melhor maneira possível a este cenário de mudanças nos negócios de maneira geral.

Para isso, incorporou-se a uma rede de escritórios contábeis presente em 16 Estados, por meio de 39 unidades, das quais 12 em Minas Gerais, com modelos adaptáveis aos mais diversos nichos e portes de empresas.

Essa mudança de rota que culminou na NTW Uberaba, segundo ele, deu-se pela oportunidade de passar a aplicar modernas técnicas de gestão empresarial, permitindo-a seguir executando com eficiência os serviços oferecidos às empresas e também se posicionar como consultora e parceira no gerenciamento destes negócios.

“As empresas poderão contar com uma contabilidade focada em gestão financeira. Não entregaremos somente guias e conformidade fiscal, mas sim um trabalho consultivo, tendo como missão ajudar as empresas de nossos clientes a crescerem”, assegura Paiva.

Data de inclusão: 16/08/2016
Fone: ()