Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

11/08/2016 - 15:11 - William Gimenes
Lançamento da Adama, inseticida Voraz combate as principais lagartas do sistema agrícola
Lançamento da Adama, inseticida Voraz combate as principais lagartas do sistema agrícola - WILLIAM GIMENES

O produto chega aos agricultores das culturas de soja, trigo e milho da região Sul após cinco anos de pesquisa e desenvolvimento  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Londrina, 8 de agosto de 2016 – Os agricultores de soja, trigo e milho da região Sul do Brasil contam com um novo aliado para combater as principais lagartas destas culturas: o inseticida Voraz®, lançamento da Adama (leia-se Adamá). O produto, que combina dois modos de ação, combate as lagartas de difícil controle que se propagaram pelo Brasil. Devido a algumas técnicas agrícolas como a sucessão de culturas, muitas delas se adaptaram e passaram a ameaçar todo o sistema de produção agrícola, necessitando de uma solução nova e eficaz.

Segundo Germison Vital Tomquelski, engenheiro agrônomo, doutor e pesquisador de pragas e plantas daninhas da Fundação Chapadão, instituição de pesquisa e experimentação do Mato Grosso do Sul, o lançamento da Adama promoverá o controle de diversas pragas importantes em soja e milho, além do trigo. “Nos trabalhos desenvolvidos pela Fundação, observamos o controle satisfatório em Falsa-medideira, Helicoverpa Armigera e também no complexo de lagartas do gênero Spodoptera. Neste último caso, com o aumento no plantio da soja Bt, Voraz® será um grande parceiro no controle de lagartas deste gênero. É uma ferramenta prática e eficiente para o manejo integrado de pragas”, explica Tomquelski.
Já de acordo com Pedro Singer, gerente de Portfólio da Adama, Voraz® poderá simplificar o dia a dia do agricultor da região Sul. “O produto possui uma formulação inovadora que confere um forte efeito de choque e residual prolongado. Isso significa mais simplicidade e eficiência das tecnologias disponíveis, proporcionando economia com combustível e aplicação de defensivos e ganhos com produtividade e otimização de tempo”, explica Singer.

Lagartas trazem prejuízo financeiro e produtivo às lavouras
Segundo a Crop Life Latin América, as lagartas são consideradas um dos maiores problemas da agricultura brasileira, em relação à dificuldade e aos custos de controle, levando toda a cadeia produtiva do agronegócio a investir US$ 7,5 bilhões por ano com defensivos agrícolas e desenvolvimento de sementes só para combater esse tipo de praga no campo. “Essa situação tem levado os agricultores a buscarem soluções tecnológicas e insumos cada vez mais eficazes. É neste cenário que a Adama traz aos produtores soja, trigo e milho da região Sul o inseticida Voraz®”, diz Pedro Singer.

Sobre a Adama
A Adama Agricultural Solutions, antes conhecida como Makhteshim Agan Industries, e no Brasil como Milenia Agrociências S.A., é uma das líderes globais em soluções de proteção ao cultivo e líder em produtos pós-patente. Está presente em 120 países e tem como propósito trazer simplicidade para a agricultura através de soluções que aliam tecnologia a padrões de proteção ambiental e controle de qualidade. Em 2014, a Adama teve faturamento global superior a US$ 3,22 bilhões, o sétimo maior no setor agroquímico mundial. Para mais informações, acesse http://www.adama.com/brasil.


INFORMAÇÕES À IMPRENSA

CDI Comunicação Corporativa
William Gimenes – william@cdicom.com.br – (11) 3817-7910
Flávia Tavares – flavia@cdicom.com.br – (11) 3817-7914
Cláudia Santos – claudia@cdicom.com.br – (11) 3817-7925

Data de inclusão: 11/08/2016
Fone: (11) 43283411
Contato: William Gimenes
Empresa: William Gimenes
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Agronegócios]
Este Release foi visto 368 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.