Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

11/07/2016 - 11:35 - #Reverso Comunicação Integrada
Associação de Jogos Digitais do RS celebra resultados do BIG Festival
Associação de Jogos Digitais do RS celebra resultados do BIG Festival - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

A Associação de Desenvolvedores e Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADjogosRS, entidade gestora do Arranjo Produtivo Local de Jogos Digitais RS – APL Games RS – celebra os resultados das empresas gaúchas de games na 4ª edição do Brazil’s Independ ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Associação de Desenvolvedores e Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADjogosRS, entidade gestora do Arranjo Produtivo Local de Jogos Digitais RS – APL Games RS – celebra os resultados das empresas gaúchas de games na 4ª edição do Brazil’s Independent Games Festival – BIG Festival, encerrado no dia 3 de julho, em São Paulo. Além de participar do evento e ministrar palestras para o público, três empresas associadas venceram as principais categorias na premiação, incluindo Melhor Jogo e Melhor Jogo Brasileiro.

A comitiva levada pela ADjogosRS à São Paulo contou com 14 empresas associadas. A ação foi uma parceria entre a associação e o Sebrae, que ajudou a custear 30% das passagens e hospedagens dos desenvolvedores. No total, os representantes das empresas gaúchas participaram de 180 reuniões, tanto dentro quanto fora do matchmaking e as expectativas são de resultados positivos neste período pós-evento.

Conforme Ivan Silveira, diretor executivo da ADjogosRS, além de encontros comerciais, a associação teve a oportunidade de estreitar relações com outros grupos que estiveram no evento. “Conversamos com o pessoal do MIND, grupo de empresas de Minas Gerais; RING, do Rio de Janeiro e o BIND, da Bahia, todos com o objetivo de fomentar a construção e a organização das associações, compreender as necessidades de cada região, além de buscar viabilizar a participação deles no DASH, evento que a ADjogosRS vai promover em outubro desse ano e que divulgaremos novidades em breve”, conta Ivan.

Para o presidente da ADjogoRS, Carlos Idiart, os bons resultados que a entidade vem conquistando junto às empresas de games já são resultado das ações de promoção e fomento à indústria de games do RS, executadas pela associação desde o início do ano. “A participação em eventos e a capacitação das empresas são ações concretas que estão sendo viabilizadas pelas verbas dos editais que conquistamos e estamos investindo de forma que o benefício seja revertido para a promoção e consolidação do mercado”, avalia Carlos.

Gaúchos levaram os principais prêmios do evento
Durante a premiação realizada no dia 30 de junho, três empresas gaúchas venceram em diferentes categorias. A Rockhead Games, de Porto Alegre, venceu a categoria Melhor Jogo Brasileiro, pelo título Starlit Adventures. Já o jogo Horizon Chase, da também porto-alegrense Aquiris Game Studio, faturou o prêmio na categoria Melhor Jogo. Essa foi a primeira vez que um game desenvolvido por uma empresa brasileira venceu a categoria. A Imgnation Studios venceu o prêmio BIG Starter Entretenimento, pelo jogo Monowheels VR.

“Horizon Chase ter vencido como Melhor Jogo do BIG foi incrível. E também histórico, já que foi a 1ª vez que um brasileiro venceu a principal categoria do festival. A Aquiris está em festa! Em especial porque um prêmio com esta grandeza avaliza ainda mais a importância de Horizon Chase como um dos principais jogos já feitos pela indústria nacional até hoje”, declarou o CEO da Aquiris Game Studio, Israel Mendes.

\"Estamos muito felizes por Starlit Adventures ter sido eleito o melhor jogo brasileiro do festival! Este reconhecimento indica que acertamos em muitas escolhas feitas nos últimos anos. Nos sentimos orgulhosos e motivados para continuar lançando novos games baseados no universo de Starlit”, exaltou o CEO da empresa Rockhead Games, Christian Lykawka, que também agradeceu o apoio daqueles que acreditam na indústria brasileira.

Já Orlando Fonseca, Diretor Criativo da Imgnation Studios, destacou a importância da conquista do prêmio BIG Starter Entretenimento, dado ao jogo Monowheels VR. “Ganhar o Big Starter de melhor jogo de entretenimento valida ainda mais o que a gente vem fazendo, e ainda nos ajuda a continuar melhorando cada vez mais o jogo. Em uma indústria nascente como a realidade virtual, esse reconhecimento é algo muito importante”, exaltou.

Sobre a ADjogosRS (www.facebook.com/ADJOGOSRS)
A Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADjogosRS, entidade gestora do Arranjo Produtivo Local de Jogos Digitais do Estado do RS - APL Games RS, foi fundada em 2013, em Porto Alegre, para promover e fomentar a indústria gaúcha e possui hoje 30 empresas associadas. Desde então, a associação trabalha na interlocução com órgãos governamentais e privados, compartilhando e estimulando informações de todos os setores associados (estudantes, profissionais e empresas), construindo eventos que demonstrem todo o potencial que a produção de um game pode fornecer para o crescimento de diversos setores econômicos do estado e, consequentemente, do país.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 9162-0568 – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) – 51 9235-8086 reverso@reversocomunicacao.com.br
51 - 3398-7958
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br
Data de inclusão: 11/07/2016
Fone: (51) 91620568
Contato: Grazieli
Empresa: #Reverso Comunicação Integrada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Empresas][Negócios-Oportunidades][Tecnologia]
Este Release foi visto 467 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping
 
Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
Dieta21Dias
egoi
Sobrancelha Perfeita
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.