Escrever Bem
   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

07/06/2016 - 17:09 - William Gimenes
Adama participa do 33º Congresso Brasileiro de Nematologia em Petrolina (PE)
Adama participa do 33º Congresso Brasileiro de Nematologia em Petrolina (PE) - WILLIAM GIMENES

Empresa também fará palestra sobre o impacto dos nematoides em hortifruti  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Londrina, 6 de junho de 2016 - Petrolina sediará, de 12 a 17 de junho, a 33ª edição do Congresso Brasileiro de Nematologia. O evento, que conta com patrocínio da Adama (leia-se Adamá), é promovido pela Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN) em parceria com a Embrapa Semiárido, Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), e trará como tema principal \"Nematologia do Litoral ao Sertão: Avanços e Desafios\". Os melhores especialistas brasileiros e internacionais de instituições de pesquisa na área comandarão palestras sobre diversos assuntos relacionados ao tema central do congresso. A Adama será responsável por um dos painéis do evento, que abordará o uso do Fluensulfone e possui o tema “Consistência de resultados e incremento de qualidade em hortifruti”.

Além das palestras, o evento também trará mesas-redondas, grupos de discussão e estudos de caso, proporcionando aos participantes a ampliação do conhecimento de tudo o que envolve a presença dos nematoides na agricultura brasileira, além de legislação e ferramentas biológicas, culturais e químicas aplicadas à Nematologia, manejo de nematoides no sistema produtivo, assim como os fitonematoides e a praga atuando como parasita de caprinos e ovinos, por exemplo. Também serão exibidos aos espectadores conteúdos direcionados especificamente à região-sede do evento, como o manejo da praga em cana e soja no Nordeste e nas culturas do arroz, do amendoim e do feijão-caupi.

Nematoides são responsáveis por grandes perdas nas culturas agrícolas

Os nematoides estão entre os principais responsáveis pela perda de rentabilidade das culturas agrícolas brasileiras. Com várias espécies catalogadas, a praga possui incidência em praticamente todos os tipos de solos e climas, além de exigir um manejo eficiente.
Em cana, por exemplo, os danos causados pelos nematoides variam, por conta das especificidades de cada variedade, mas a perda produtiva é, em média, de 20 a 40%, podendo chegar a mais de 50%, de acordo com Leila Dinardo-Miranda, do Instituto Agronômico do Centro de Cana, de Ribeirão Preto (SP).

Já no algodão, segundo o Prof. Dr. Mário Inomoto, docente de Nematologia de Plantas da ESALQ/USP, uma das variedades da praga causa de 20% a 30% de perdas, podendo chegar a mais de 50% de acordo com algumas condições climáticas e de solo.

No caso da soja, as perdas de produtividade podem variar de 10 a 100%, sendo que, em áreas do Centro-Oeste brasileiro, já foram detectadas perdas de mais de 80%. De acordo com a Embrapa Hortaliças, em culturas de hortifruti como a beterraba, já foram catalogadas mais de 29 espécies de nematoides parasitas e dependendo do nível populacional da praga, as perdas também podem chegar a 100%.
Confira a programação do evento em:
http://www.nematologia2016.com.br/index.php?pagina=programacao

SERVIÇO:
33º Congresso Brasileiro de Nematologia
12 a 17 de junho de 2016 – Petrolina (PE)
Hotel Quality - Av. Cardoso de Sá, 201 - Orla II.
Palestra da Adama: Fluensulfone: Consistência de resultados e incremento de qualidade em hortifruti, dia 16/06 às 10h00

Sobre a Adama

A Adama Agricultural Solutions Ltda é uma das principais empresas de proteção de cultivos do mundo. Nosso propósito é criar simplicidade na agricultura, oferecendo aos agricultores produtos e serviços que simplificam suas vidas e os ajudam a crescer. Com um dos portfólios mais completos e diversificados, temos produtos diferenciados e de alta qualidade. Estamos presentes em mais de 100 países com 4900 colaboradores pelo mundo proporcionando aos produtores soluções para controlar plantas daninhas, pragas e doenças a fim de melhorar sua rentabilidade e produtividade. Para mais informações, visite nosso site www.adama.com e nossos canais no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

CDI Comunicação Corporativa
William Gimenes – william@cdicom.com.br – (11) 3817-7910
Flávia Tavares– flavia@cdicom.com.br – (11) 3817-7914
Cláudia Santos – claudia@cdicom.com.br – (11) 3817-7925
Data de inclusão: 07/06/2016
Fone: (11) 43283411
Contato: William Gimenes
Empresa: William Gimenes
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Agronegócios]
Este Release foi visto 154 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping
Dieta21Dias
Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
Sobrancelha Perfeita
egoi
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.