25/05/2016 - 16:20 - #INCorporativa*
Furukawa fabrica cabos ópticos ADSS com capa resistente ao trilhamento
Furukawa fabrica cabos ópticos ADSS com capa resistente ao trilhamento - #INCORPORATIVA*

Produto é o primeiro do mercado latino-americano testado e aprovado em laboratório independente, em conformidade com a norma IEEE P1222-2011 ...

A estrutura de torres das linhas de transmissão de alta tensão é um meio de passagem utilizado na instalação de cabos de fibras ópticas de telecomunicações, devido ao seu elevado nível de proteção e segurança contra acidentes e vandalismo. Porém, quando a instalação ocorre em linhas de transmissão de mais de 138kV, ocorre o fenômeno da erosão do termoplástico da capa externa do cabo, causada pelo efeito de trilhamento elétrico (ou efeito tracking). Isso exige a utilização de termoplásticos de alta performance capazes de resistir a esse fenômeno.

A Furukawa desenvolveu um produto adequado para ser instalado nessas linhas de transmissão, utilizando materiais resistentes a esse trilhamento elétrico. E, para comprovar essa adequação, esse modelo específico de cabo óptico ADSS (All-Dielectric Self-Supporting cable) passou por ensaio em conformidade com a norma internacional IEEE P1222-2011, tendo sido aprovado de acordo com os critérios de performance “Classe A”.

“A Furukawa foi a primeira empresa da América Latina a validar esse tipo de cabo óptico em laboratório independente, de acordo com a norma IEEE P1222-2011, que estabelece requisitos e métodos específicos para esses cabos ADSS RT (Resistente ao Trilhamento)”, afirma Hernani Szymanski, engenheiro de produtos da Furukawa. “Esse é um diferencial importante do nosso produto, que foi desenvolvido para atender plenamente essa necessidade do mercado”, acrescenta.
Data de inclusão: 25/05/2016
Fone: ()