22/01/2016 - 14:47 - #INCorporativa*
Encontro de Formação do Programa Agentes de Leitura acontece neste sábado
Encontro de Formação do Programa Agentes de Leitura acontece neste sábado - #INCORPORATIVA*

A Fundação Feira do Livro é responsável pela formação do grupo, que reúne 66 agentes contratados pela Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto, em programa apoiado pelo Ministério da Cultura (MinC) ...

Ribeirão Preto, 22 de janeiro de 2016 – Neste sábado (23), a Fundação Feira do Livro realiza mais uma edição do Encontro de Formação do Programa Agentes de Leitura, das 8h30 às 12h30, no Centro Cultural Palace, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A atividade do Governo Federal é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Cultura através do programa Mais Cultura.

O encontro reunirá 66 agentes - todos são contratados pela Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto, em programa apoiado pelo Ministério da Cultura (MinC). Após licitação realizada no ano passado, a Fundação passou a ser responsável pela formação dos participantes e fornece orientações e treinamentos durante o processo de formação.

Em 2015, a capacitação aconteceu nos meses de setembro e outubro. Neste ano, a Fundação dará continuidade aos encontros mensais de acompanhamento e atualização dos Agentes de Leitura, que serão realizados durante 12 meses, com um total de 48 horas, até o encerramento do programa.

“A atualização continuada tem como propósito fornecer apoio prático, teórico e pedagógico nas ações de mediação dos agentes contratados pela Secretaria Municipal da Cultura para atuarem em suas localidades como mediadores de leitura”, explica a presidente da Fundação Feira do Livro, Adriana Silva. \"Os encontros proporcionam ainda troca de experiências\", completa Laura Abbad, profissional da Fundação responsável pela coordenação das atividades de qualificação dos Agentes.

Sobre a Fundação
A Fundação Feira do Livro de Ribeirão Preto, uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, foi criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e com projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

A diretoria é eleita para um mandato de dois anos, sob acompanhamento do Conselho Fiscal. Atualmente, conta com Adriana Silva na presidência e dois vices presidentes: Edgard de Castro e Nelson Jacintho. Com nova diretoria, a Fundação se prepara para implementar uma nova política de atuação em Ribeirão Preto e em outras cidades, com projetos na área de formação de professores e mediadores de leitura.

O que: Encontro de Formação do Programa Agentes de Leitura
Onde: Centro Cultural Palace / Ribeirão Preto - SP
Quando: 23/01/2016
Horário: 8h30 às 12h30