20/01/2016 - 14:52 - #INCorporativa*
Aniversário de São Paulo: Cuidados para quem pretende viajar no feriado do dia 25 - #INCORPORATIVA*

Tentativas de furtos a residências e estabelecimentos tendem a aumentar cerca 15% em feriados prolongados ...

Tentativas de furtos a residências e estabelecimentos nas grandes cidades tendem a aumentar cerca 15% em feriados prolongados, como a emenda da próxima segunda-feira (25), aniversário da cidade de São Paulo. A informação é da ADT, empresa líder em alarme monitorado 24h, com base no histórico de alarmes recebidos em sua central de monitoramento.

Os alarmes que chegam à central da ADT, de modo geral, não chegam a configurar uma ocorrência policial, porém servem de alerta para que as pessoas tomem cuidados especiais ao deixar a residência nesses períodos. Alfredo Jinjas, gerente de vendas da empresa, destaca algumas medidas simples que podem evitar a ação de criminosos.

- Solicitar a suspensão da entrega de jornais e revistas: o acúmulo desses itens denuncia que não há ninguém na residência;
- Não deixar objetos largados no quintal ou varanda da casa;
- Informar vizinhos de confiança sobre sua ausência: peça que prestem atenção em barulhos estranhos e veículos desconhecidos estacionados em frente à garagem;
- Programar o telefone fixo para o modo “siga-me”: qualquer ligação para sua residência será transferida automaticamente para o número que você escolher;
- Desligar a campainha: isso deixará em dúvida quem tocá-la apenas para verificar se há alguém em casa;
- Fechar as portas com trincos e trancas;
- Ser discreto nas redes sociais: procure não chamar a atenção se estiver viajando.

A contratação de monitoramento e alarme 24h também pode fazer a diferença na hora de viajar, pois o serviço reduz em até 94% a possibilidade de roubos. “Além de oferecer maior segurança ao patrimônio, a ADT conta com uma solução que permite ao cliente visualizar em tempo real as imagens do local pelo smartphone, tablet ou computador, o que aumenta a sensação de tranquilidade”, completa Jinjas.
Data de inclusão: 20/01/2016
Fone: ()