14/01/2016 - 11:30 - #INCorporativa*
Daniel Si apresenta o show “Cantautor” no Teatro Santa Rosa
Daniel Si apresenta o show “Cantautor” no Teatro Santa Rosa - #INCORPORATIVA*

Músico comemora 35 anos de carreira com um show formado por repertório totalmente autoral. O público vai conhecer canções inéditas - um misto de produções reflexivas, bem humoradas, românticas e filosóficas ...

Ribeirão Preto, 14 de janeiro de 2016 - Ele é cantor, compositor, contrabaixista, violonista, DJ, produtor musical e empresário. São múltiplas as facetas deste artista ribeirãopretano, que agora revela um lado que pouca gente conhecia – o seu trabalho autoral no show Cantautor. Daniel Si se apresenta no Teatro Santa Rosa, em Ribeirão Preto (SP), no próximo dia 23 de janeiro, às 20h00. O show marca os 35 anos de carreira do músico e revela canções produzidas ao longo de sua carreira e selecionadas nos últimos 15 anos – período que ele considera forte de significados e transformações na sua vida. Durante o show será gravado um DVD do compositor.

As canções que compõem o espetáculo são todas inéditas. Músicas como Matinal, Livre, Luzia, Televisão e várias outras que ficaram guardadas por muito tempo e agora foram retomadas pelo compositor. Com este show, ele faz uma viagem ao seu mundo interior, canta e toca violão e baixo. Daniel Si sobe ao palco com músicos consagrados do cenário local como Duda Lazzarini (bateria), Pedro Sossego (contrabaixo), Felipe Ribeiro (tecladista do PlayVinil), Réo Cara Rapaz (guitarra), Vanderlei Henrique (Sax e Flauta). Além da banda, o show também terá a participação especial de Van Luchiari e Daniel Rezende, ambos da banda Mahalilla.

A carreira de Daniel Si tem uma história ligada ao pop e rock nacional. Ele começou a tocar em 08/08/80 – uma data expressiva que definitivamente o inseriu no mercado musical. Foi neste dia que ele realizou seu primeiro show, ao lado da banda Síntese, no lendário Teatro Arena de Ribeirão Preto. De lá para cá, fundou e liderou as bandas Metrópole, Dasdô e Mahalilla, a produtora de áudio Digital Studio e a casa noturna Penélope Disco.

“Muitas das músicas que resgatei para montar este show foram criadas em períodos conturbados da minha vida e hoje ganham um significado diferente, com um novo olhar, após 35 anos de trabalho musical”, explica. Ele conta que começou a ter contato mais próximo com a música quando completou 14 anos. “Foi quando passei a fazer aulas de música e aprendi a tocar violão e teclados, inicialmente”, lembra. A paixão e a afinidade pela música criaram raízes e ele experimentou diferentes atuações. Começou tocando sozinho e depois acompanhado em bares, em seguida fez muitos bailes ao lado de bandas que ele mesmo criou. “Fiz Faculdade de Engenharia, mas a música sempre falou mais alto, me mostrou o caminho e direcionou toda a minha carreira”, explica.

Ao longo de sua trajetória, Daniel Si teve o privilégio de trabalhar com artistas como Rita Lee, Sérgio dias (Mutantes), Jane Duboc, Cesar Camargo Mariano, Toquinho e muitos outros. Entre as suas principais influências musicais estão Os Mutantes, a cantora Rita Lee, as bandas Gênesis, Yes, Cidade Negra e outras.

Para ouvir algumas canções do Show Cantautor, visite: www.soundcloud.com/danielsibr

Show: “Cantautor” com Daniel Si
Local: Teatro Santarosa (Praça Rotary Club, 325 – City Ribeirão)
Data: 23 de janeiro