13/01/2016 - 16:05 - #INCorporativa*
Ascenty é a primeira empresa de data center no Brasil a conquistar a certificação ISO 14001 - #INCORPORATIVA*

O compromisso da Ascenty com a sustentabilidade do meio ambiente acaba de conquistar um reconhecimento importante: a certificação ISO 14001. Baseada em padrão internacional definido pela ISO - International Organization for Standardization, essa norma estabelece os requisitos para a correta implantação e operação de um sistema de gestão ambiental sustentável.

“O principal objetivo da norma é garantir que as atividades da organização certificada não estejam poluindo o meio ambiente”, explica Fábio Trimarco, gerente de Governança de TI da Ascenty. “Com a conquista da certificação ISO 14001, a Ascenty demonstra aos seus clientes, e para o mercado em geral, que também está preocupada com a gestão de possíveis impactos ambientais causados por suas atividades”, acrescenta.

Trimarco enfatiza que a política ambiental da Ascenty estabelece o compromisso com o meio ambiente global, por meio do exercício de suas atividades de forma sustentável, respeitando as políticas ambientais públicas e os recursos naturais (com a prática de reciclagem e de seu uso eficiente). Além disso, a política da empresa nessa área estimula a redução da geração de resíduos e a utilização de procedimentos e tecnologias ambientalmente adequadas no gerenciamento dos produtos e serviços, visando à melhoria contínua do desempenho ambiental.
Data de inclusão: 13/01/2016
Fone: ()