27/10/2015 - 16:10 - #INCorporativa*
Aplicativo de análise de íris ganha destaque em congresso internacional
Aplicativo de análise de íris ganha destaque em congresso internacional - #INCORPORATIVA*

Aplicativo desenvolvido por programador de Cravinhos, no interior de São Paulo, já alcançou mais de 700 downloads na loja Google Play e chamou a atenção de programas de incentivo da Microsoft, Google e Facebook. Autor do projeto foi convidado a parti ...

Ribeirão Preto (SP), 27 de outubro de 2015 - Análise de padrões, cores e manchas da íris permitem conhecer as condições gerais de saúde das pessoas. A iridologia, iridodiagnose ou irisdiagnose fornece diagnósticos conforme as alterações da íris, podendo apontar doenças e alterações específicas nos órgãos. Todo esse aprendizado e domínio da técnica da análise, antes restrito a profissionais especializados, já pode ser adquirido por qualquer pessoa através de um aplicativo denominado Iridologia. Criado há cerca de um ano por Eliseo Fernandes, colaborador da área de Desenvolvimento de Softwares Educacionais da Evolua Educação, o aplicativo já alcançou mais de 700 downloads na loja Google Play e foi selecionado pelos programas de incentivo à tecnologia FbStart, do Facebook, BizSpark, da Microsoft e Launchpad, da Google.

Desenvolvido para o trabalho de conclusão de curso de graduação em Ciência da Computação, o aplicativo tem como objetivo introduzir o conteúdo sobre a Iridologia, através de uma metodologia interativa e audiovisual que facilita a qualquer pessoa, mesmo sem formação técnica, compreender o estudo da íris, realizar mapeamentos e até mesmo pré-diagnósticos de relacionados às alterações no organismo.

“O projeto é fruto de um trabalho realizado ao longo de seis meses e dividido em quatro etapas: concepção e preparação da pesquisa, análise e detalhamento preliminar, levantamento de requisitos, layout e implementação, e resultados finais”, relata Eliseo Fernandes.

Segundo o profissional, a expectativa agora é ultrapassar a marca dos mil downloads entre os dispositivos Android e publicar uma versão do Iridologia na App Store até o final deste ano. “Sempre acreditei no potencial do projeto, porém, não esperava conseguir tão rápido a atenção dessas grandes empresas de tecnologia e de eventos especializados como o Apps.Edu”.

Eliseo Fernandes também participa nesta semana do IV Congresso Brasileiro de Informática na Educação e X Conferência Latino-Americana de Objetos e Tecnologias de Aprendizagem (Cbie & Laclo), que acontece em Maceió (AL), de 26 a 30 de outubro. No evento, apresentará dois artigos de sua autoria, sobre o aplicativo educacional (m-learning) Iridologia. Os artigos \"IridoSchool - Sistema de aprendizado móvel com foco em Iridologia\" e “Sistema com foco no ensino e treinamento de Iridologia” foram selecionados e aceitos para apresentação oral e também para integrar as publicações dos anais do Congresso.

Aplicativos como o Iridologia compõem a base do M-learning (Mobile Learning) - aprendizado móvel, por meio de smartphones e tablets, que vêm possibilitando a pessoas do mundo inteiro o aprendizado sobre os conteúdos mais diversos, sem a necessidade da realização de um curso presencial ou à distância em uma instituição específica.

A Evolua Educação, empresa onde o desenvolvedor do aplicativo atua, está apoiando a participação de Eliseo nos congressos e colaborando para a divulgação do projeto. Segundo a gerente de marketing da empresa, “o aplicativo tem tudo a ver com a missão da empresa: promover a melhor experiência de ensino, através da aplicação de metodologias educacionais inovadoras, acessíveis e motivadoras, utilizando tecnologia, para que as pessoas possam ser melhores”.

Sobre a Evolua Educação
Com 18 anos de experiência, a Evolua Educação é atualmente uma das maiores empresas de tecnologia voltada para soluções educacionais do país. Atua justamente no desenvolvimento de conteúdos e soluções para a área de educação, usando a tecnologia para facilitar e reduzir o tempo de assimilação de conteúdos complexos. Já atendeu mais de 2 milhões de alunos. Hoje conta com 1.100 escolas e 150 mil alunos ativos simultaneamente em todo o território nacional. A Evolua está presente em todos os Estados do Brasil, além de países como Angola e Japão. Trata-se de uma empresa 100% nacional, considerada líder de mercado e líder em qualidade de produtos para o segmento de escolas profissionalizantes, o que promove a melhor experiência de ensino, com aplicação de metodologias educacionais inovadoras, acessíveis e motivadoras, utilizando a interatividade como base do aprendizado.

Os produtos da Evolua são desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar, com editores, diagramadores, revisores, desenhistas, desenvolvedores e programadores, responsáveis pela criação de todo o conteúdo e pelo desenvolvimento dos cursos e apostilas. Além disso, conta com um estúdio próprio de design e um núcleo especializado em plataformas tecnológicas para a Educação Corporativa. Assim, prima pela utilização de recursos como animações, locuções, jogos, testes, desafios e muita interatividade. É reconhecida como uma marca inovadora, que usa a tecnologia para promover as melhores experiências em educação e mudar de fato a vida das pessoas. Há cerca de um ano, fez a mudança da marca Visual Mídia para Evolua Educação – sinais dos tempos de crescimento e estruturação.

Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Luciana Grili (16) 99152 2707, Andréa Berzotti (16) 99138 6185 e Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700
Estagiário: Julio Fontes
Data de inclusão: 27/10/2015