Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

17/08/2015 - 12:02 - #INCorporativa*
Parobé realiza ajuste fiscal sem aumento de tributos
Parobé realiza ajuste fiscal sem aumento de tributos - #INCORPORATIVA*

Prefeitura realiza diversas ações para melhorar a gestão fiscal e a relação com o contribuinte. ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
As dificuldades financeiras que os municípios gaúchos vêm enfrentando não impediram a Prefeitura de Parobé de encontrar um meio diferente de fazer seu ajuste fiscal. Com o objetivo de melhorar a gestão e o relacionamento com os contribuintes, a cidade investiu em tecnologia e modernização, implantando no município sistemas eletrônicos automatizados. A ação contribuiu na redução custos, especialmente para os contribuintes, aumentando sua competitividade. Graças a essas providências, mesmo na crise, Parobé está conseguindo reduzir a carga tributária, oferecendo descontos no IPTU e redução de alíquotas do ISSQN.

Controle dos devedores
Parobé está investindo, também, em ferramentas auxiliares ao processo de controle daqueles que não pagam seus tributos, iniciando assim, um intensivo acompanhamento das prestações de serviços e dos pagamentos do ISSQN na cidade. Nesta última ação, tratam com especial atenção os grandes contribuintes, como instituições financeiras obrigadas a prestarem informações mensais em forma eletrônica para o município.

Controle de transações
A cidade também busca novas fontes de informação, para auxiliar no combate à evasão no pagamento de impostos. Por isso a Secretaria da Fazenda de Parobé passou a comparar dados concedidos pelas empresas de cartão de crédito, com o faturamento dos prestadores de serviços do município. Através da combinação dessas informações são detectados pagamentos, através de cartão de crédito, por serviços prestados sem emissão de nota fiscal.

Parobé - “Imposto Justo”
A Prefeitura implantou, ainda, o “Parobé – Imposto Justo”, um programa de recuperação fiscal (Refis) com o objetivo de facilitar a quitação das dívidas dos cidadãos com vencimento até 31/12/2014, permitindo um prazo para pagamento de até 72 parcelas. No caso de pagamento à vista, serão perdoados todos os valores de juros e multa. Os contribuintes têm até o dia 30/11/2015 para aproveitarem este importante facilitador, que dá condições excepcionais para que os devedores quitem suas dívidas com o município.
Data de inclusão: 17/08/2015
Fone: () 
Contato: Rogerio
Empresa: #INCorporativa*
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Economia e Finanças][Governo][Tecnologia]
Este Release foi visto 417 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.