10/08/2015 - 16:37 - #INCorporativa*
O Rock Virou Bossa de Alessandra Freire é atração em São Paulo
O Rock Virou Bossa de Alessandra Freire é atração em São Paulo - #INCORPORATIVA*

Cantora leva show para capital, na próxima quarta-feira (12/08), às 21h, no Canaille Bar.
Projeto musical mescla rock e bossa com releituras de hits que agradam diversas gerações ...

Ribeirão Preto (SP), 10 de agosto de 2015 – Ela se inspirou no rock nacional dos anos 80 e aliou sua afinação e talento num só projeto musical: o Rock Virou Bossa. Depois de fazer sucesso em turnê em Ribeirão Preto, a cantora Alessandra Freire se apresenta na capital de São Paulo, no próximo dia 12 de agosto, a partir das 21h, no Canaille Bar, em Pinheiros. O show é uma experiência musical extraída da batida forte do rock em harmonia com a estrutura estética da Bossa Nova. O resultado traz sucessos da música nacional com arranjos inéditos.

Produzido a partir da releitura do single “Exagerado”, gravado no ano de 2013 pela cantora, este é um projeto musical que mistura dois estilos diferentes, “mas que convivem em perfeita harmonia no palco e na canção, agradando o público de várias gerações”, explica a cantora. Fazem parte do repertório ícones do rock nacional como Ultraje a Rigor, Legião Urbana, Cazuza, Paralamas do Sucesso, Titãs e Rita Lee, além de clássicos como Tom Jobim, Vinícius, João Gilberto e muitos outros.

No ano passado, ela já se apresentou no Rio de Janeiro e também em São Paulo, no Bar Brahma. Alessandra Freire conta que a expectativa é grande para o show. “Estou ansiosa para ter contato mais uma vez com o público de São Paulo”, revela a cantora. No show ela será acompanhada pelos músicos Carlito Rodrigues (baixo), Robson Ribeiro (violões), Victor Grili (bateria) e Reo (guitarra).

O Canaille Bar Restaurante Adega fica em Pinheiros. Trata-se de um wine bar, com ótimas opções de cardápio e degustação de vinhos, selecionadas pela sommelière Marina Bertolucci (ex-Girarrosto). O salão de frente do espaço é disputado nos dias de shows musicais. O bar é conhecido por apresentações de jazz, sempre às quartas. Nos fundos da casa, há um agradável jardim com árvores que completam o ambiente. O bar fica na Rua Cristiano Viana, 390, Pinheiros, São Paulo/SP. O telefone para mais informações e reservas é (11) 3898 3102.

Alessandra Freire

A cantora começou sua carreira cantando e interpretando músicas de artistas consagrados da MPB. Em 2010, lançou seu primeiro CD pela gravadora ND Records, selo da Nova Digital Produtora. O CD “Três” foi resultado do encontro da voz de Alessandra Freire, com os violões de Robson Ribeiro e as composições de Evandro Navarro. As músicas “Duas Palavrinhas” e “Cadiquinho” foram executadas em diversas rádios do Estado de São Paulo. Em breve, lancará mais um CD, que já está em gravação, nos estúdios da Nova Digital Produtora. O single mais recente de Alessandra Freire, que já chegou às rádios é “Exagerado”, sucesso com Cazuza e o Barão Vermelho nos anos 1980.

O trabalho da cantora pode ser conhecido pela internet, nas redes sociais:
www.facebook.com/alessandrafreire
www.twitter.com/alefreire3

O que: Show “Rock virou Bossa”, com a cantora Alessandra Freire
Data: 12/08/2015
Onde: Canaille Bar em Pinheiros – São Paulo - Rua Cristiano Viana, 390, Pinheiros, São Paulo/SP.
Obs. O telefone para mais informações e reservas é (11) 3898 3102.

Informações para a Imprensa:
Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis: Luciana Grili, Andréa Berzotti, Valter Jossi Wagner