15/04/2015 - 19:31 - #INCorporativa*
Crescimento leva Tupiara a investir em ERP
Crescimento leva Tupiara a investir em ERP - #INCORPORATIVA*

Com sede em Porto Alegre e, com produtos comercializados em todo o território nacional, a Tupiara Iluminação importa e distribui lustres de cristal. Com o crescimento do empreendimento e a percepção de que a confiança nas informações gerenciais trariam melhores resultados, fez-se necessário a implementação de um sistema de gestão empresarial. A escolha foi pelo ERP da Sidicom Software. “Optamos pela implantação de um sistema para armazenar e disponibilizar as informações com segurança e agilidade”, destaca Aline Martini, Gerente da Tupiara. Confiante no setor de atuação, que tem significativo crescimento anual, Aline projeta 30% de crescimento em 2015 para a empresa.

Em 2012, ao implantar o ERP da Sidicom, a Tupiara objetivava o melhor controle de seu estoque. “Nossa empresa é 100% comercial. Se queremos nosso produto na rua, precisamos saber o que temos em estoque. O módulo mais utilizado com certeza é o estoque e os demais são consequências para que ele siga seu trajeto sem erros”, enfatiza Aline. A parceria foi fortalecida com o tempo, principalmente depois da implementação, na adaptação da pós venda. “Tivemos altos e baixos com a pós venda. Mas a cada ano que passa a Sidicom nos prova que está no mercado para ser a melhor, sempre inovando, buscando excelência no atendimento e treinando sua equipe para que a pós venda seja motivo de orgulho”, diz a Gerente.

Módulo de controle de estoque
O módulo de estoque do ERP S4 permite o registro de todas as operações, monitoramento e auditorias em tempo real, com histórico detalhado. Também é feito o controle de todos os tipos de movimentos internos (transferências, ajustes), com fornecedores (compras, devoluções, remessas para conserto, industrialização, etc.) e com clientes (vendas, devoluções, remessas, consignações, bonificações, etc.) Os pedidos de clientes podem ter seu estoque reservado mesmo antes da separação física e emissão da nota, permitindo programar entregas e evitar que um produto falte depois do pedido ter sido confirmado pelo cliente. Com o módulo, entre outras facilidades, é possível, ainda, emitir relatórios de inventário.

Tupiara
A Tupiara foi fundada em novembro de 1999, com sede em Porto Alegre. Sua missão é prestar serviços de qualidade superior, que garantam a satisfação aos clientes, sempre atenta as tendências e modernidades do mercado internacional de iluminação.
www.tupiara.com.br

Sidicom Software
Há 25 anos no mercado, a empresa porto-alegrense Sidicom Software é certificada com a ISO 9001: 2008. Por seu alto nível de qualidade na produção, comercialização e manutenção de Sistemas de Gestão Empresariais, prova em diversos segmentos da economia, que a utilização de tecnologia avançada tem ferramentas vitais a qualquer empresa de todos os portes. Tudo isso, com benefícios organizacionais e financeiros, deixando de lado tarefas de rotina e com mais tempo para a análise de dados e para planejar o rumo e a estratégia dos negócios. Adaptáveis à realidade de cada cliente, os sistemas são formados por módulos integrados que variam conforme a necessidade das empresas, reduzindo a burocracia, diminuindo custos, e aumentando o controle gerencial através de informações claras e resumidas.
Além disso, há o aumento do controle técnico, com informações detalhadas de todos os aspectos e atividades de cada setor da organização. A aplicabilidade dos sistemas da Sidicom é evidenciada na carteira diversificada de clientes da empresa que tem, por exemplo, Agrocontinental, Globalmed, Agrosul, Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS, Buona Vita Cosméticos, Egon Frichmann, Boynton e Littman Lighting Brazil.
www.sidicom.com.br
Data de inclusão: 15/04/2015