04/03/2015 - 16:34 - * Página 1 Comunicação
PF inaugura posto de emissão de passaportes no Catuaí Maringá nesta quinta-feira - * PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO

Será inaugurado nesta quinta-feira (05/03), às 10 horas, o novo Posto de Emissão de Passaportes da Polícia Federal (PF) em Maringá, no Catuaí Shopping Maringá. Representantes da PF e do Catuaí apresentarão à imprensa as instalações do novo posto de Passaportes, que trata-se do primeiro no Estado do Paraná localizado fora das instalações de uma unidade policial.

A partir desta data, o atendimento ao público será feito exclusivamente no novo posto, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. A mudança visa proporcionar maior comodidade e um melhor atendimento aos cidadãos que necessitam retirar o documento de viagem. O usuário do serviço contará com tolerância de 01 (uma) hora, no estacionamento interno do shopping.

O Posto de Emissão de Passaportes atenderá além de Maringá, mais 87 (oitenta e sete) municípios paranaenses responsáveis por mais de 50% da demanda. A localização do shopping, num entroncamento rodoviário, facilitará o acesso ao serviço das pessoas desses municípios, entre os quais se destacam Campo Mourão, Cianorte e Paranavaí.

A retirada do serviço de emissão de passaportes da estrutura das unidades policiais é uma tendência na Polícia Federal, que pretende com isso separar as atividades eminentemente policiais, de investigação criminal, das atividades administrativas, evitando eventuais constrangimentos devido ao convívio, num mesmo ambiente, de pessoas que estão sendo investigadas e até presas em flagrante, com aquelas que buscam simplesmente a emissão do passaporte.

Serviço:
Posto de Emissão de Passaportes Polícia Federal em Maringá