Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

08/10/2014 - 15:30 - #INCorporativa*
Advogado fala sobre processos e procedimentos administrativos tributários como ferramenta de governança
Advogado fala sobre processos e procedimentos administrativos tributários como ferramenta de governança - #INCORPORATIVA*

Especialista fará palestra em evento que acontece em Curitiba nesta semana ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), 8 de outubro de 2014 – Nos dias 9 e 10 de outubro acontece o III Congresso Brasileiro de Governança Tributária, no Centro de Eventos FIEP, em Curitiba. No dia 10, às 15h, Marcelo Viana Salomão, advogado tributarista e sócio do escritório Brasil Salomão e Matthes, será palestrante da mesa que aborda os processos e procedimentos administrativos e tributários como ferramenta de Governança.

O evento, organizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), tem o objetivo de orientar diretores, executivos e profissionais que atuam nos setores administrativo, jurídico, tributário e contábil fiscal das empresas, no que tange a legislação tributária brasileira. O congresso reunirá temas relevantes ao dia-a-dia desses profissionais, como a lei de conversão da MP 627, a eficiência na tributação de PIS e COFINS, a substituição tributária e governança, política tributária e princípio da igualdade, fiscalização digital e transparência.

“É uma honra participar de um evento tão relevante como esse e debater temas que são de extremo interesse do povo brasileiro. O Direito Tributário deve fazer parte do planejamento estratégico de qualquer empresa, independentemente do seu ramo ou porte, por isso é importante discutirmos o assunto com profundidade”, afirma Marcelo Salomão.

O congresso conta ainda com palestras sobre política tributária e princípio de igualdade; fiscalização digital e transparência; instrumentos de tributação para o fortalecimento da indústria nacional; desoneração fiscal e previdenciária: quando optar; obstáculos fiscais à garantia dos direitos dos contribuintes; a Lei 12.973/2014: impactos na governança tributária internacional; oportunidades e dificuldades da fiscalização digital; e mecanismos para a eficiência na tributação de PIS e COFINS.
Mais informações sobre o evento no site:
https://sites.ibpt.org.br/governanca-tributaria/

Serviço:
3º Congresso Brasileiro de Governança Tributária
Data: 9 e 10 de outubro de 2014 (quinta e sexta-feira), das 8h às 18h30
Local: Centro de Eventos FIEP - Avenida Comendador Franco, 1341



Sobre Marcelo Viana Salomão
Advogado, sócio de Brasil Salomão e Matthes Advocacia, Mestre em Direito Tributário pela PUC-SP. É coordenador regional do Instituto em Ribeirão Preto para o curso de especialização em Direito Tributário. Desenvolve pareceres e sustentações orais sobre ICMS e ISS. É também professor convidado dos cursos de pós-graduação do IBET, da GVLAW-SP de Gestão Jurídica e do módulo sobre Tributação no Setor Comercial com o tema o ICMS na Importação, do COGEAE, do LFG-ANHANGUERA, entre outras instituições acadêmicas ao qual atua. É autor de alguns livros, entre eles o “ICMS na Importação”, coordenador conjunto de outros, entre eles: “Direito Tributário Cooperativo” e “A reforma do CPC e a Execução Fiscal”, ambos da MP Editora. Possui artigos publicados em diversas obras coletivas de Direito Tributário, entre eles: “O ICMS e a Restrição da Lei Complementar n. 102/2000 ao Aproveitamento dos Créditos Relativos aos Bens do Ativo”, coordenado pelos professores Fábio Junqueira de Carvalho e Maria Inês Murgel; “ICMS – Reflexões sobre a Lei Complementar n. 102/2000, editora Mandamentos; “O ISS e a locação, a Cessão de Direito de Uso e Congêneres”, obra conjunta, coordenada pelos Profs. Ives Gandra da Silva Martins e Marcelo Magalhães Peixoto; “ISS – LC 116/2003”, Juruá Editora; “Breves comentários à Lei n. 10.941/2001, que Regula o Processo Administrativo Tributário no Estado de São Paulo”, artigo publicado no livro Processo Administrativo Tributário - Federal e Estadual, coordenado pelos Drs. Aldo de Paulo Jr e Marcelo Viana Salomão, MP Editora; “O ICMS nas Importações”, artigo publicado no livro Direito Tributário, obra conjunta coordenada pelo Dr. Luís Eduardo Schoueri, QuartierLatin; ”ICMS nas importações feitas por cooperativas”, artigo publicado no livro Direito Tributário Cooperativo, obra conjunta coordenada pelos Drs. Brasil PP Salomão, Rodrigo Forcenette e Marcelo Viana Salomão, MP Editora.
Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia
Fundado em 1969, a maioria dos sócios do escritório possui mestrado, o que está previsto no plano de carreiras da banca, que contempla essa realização. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição com responsabilidade social, ambiental e financeira. O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir possui um Centro de Estudos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho, e esses são alguns dos valores do escritório. A banca atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Trabalhista, Penal, Administrativo, Recuperação de Créditos/Cobrança, Ambiental e Biodireito, Cooperativismo e Desportivo. Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros.
Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão e está entre as exclusivas bancas jurídicas que conquistaram o ISO 9001:2008 pela BSI Brasil.
Acesse:http://www.brasilsalomao.com.br.



Atendimento à Imprensa – NACIONAL
Advice Comunicação Corporativa
Telefones: (11) 5103 2779/ 99211 5097
Jornalistas responsáveis:
Fernanda Dabori – fernanda.dabori@advicecc.com , Tatiana Piva – tatiana.piva@advicecc.com

Atendimento à Imprensa – INTERIOR DE SÃO PAULO
Verbo Nostro Comunicação Planejada
Telefones: (16) 3632-6202
Jornalistas responsáveis: Andréa Berzotti
(16) 99138 6185, Luciana Grili (16) 99152 2707 e Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700
Data de inclusão: 08/10/2014
Fone: () 
Contato: Rogerio
Empresa: #INCorporativa*
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Jurídico-Legislação][Nacional]
Este Release foi visto 734 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.