19/09/2014 - 12:00 - #INCorporativa*
Milwaukee American Bar é nova opção de lazer no interior de São Paulo
Milwaukee American Bar é nova opção de lazer no interior de São Paulo - #INCORPORATIVA*

Bar será inaugurado nas dependências da Ribeirão Preto Harley-Davidson e promete virar referência em entretenimento, boa gastronomia e rock n’ roll ...

Milwaukee é a cidade onde começou a história, há mais de 110 anos, da fabricante de motocicletas que se tornou um ícone de independência e liberdade sobre duas rodas: a Harley-Davidson. Em um pequeno galpão, no fundo da casa dos irmãos Arthur e Walter Davidson, que se associaram com William S. Harley, nasceu o primeiro modelo da marca que se tornaria a mais famosa no mundo do motociclismo. Em alusão a essa história e sua filosofia, um grupo de empresários de Ribeirão Preto - representado por Gustavo Tamburus, Eduardo Dotto, Carlos Montefeltro, Renato Munhoz e Fabio Soares, lança em Ribeirão Preto o maior bar brasileiro temático em uma concessionária Harley-Davidson: o Milwaukee American Bar.

Com inauguração prevista para outubro e capacidade para atender cerca de 550 pessoas, a casa, que nasceu do sonho do empresário e diretor da Ribeirão Preto Harley-Davidson, Mauro Francisco, foi planejada para atrair públicos de diversas faixas etárias – entre jovens e famílias – que procuram em um bar-restaurante o melhor do rock n’ roll, do jazz e do blues, além da gastronomia americana, chope gelado e diversos tipos de drinques e marcas de destilados.

O horário de atendimento do novo espaço será de terça a sexta-feira, a partir das 18 horas, com serviços para happy hour, jantar, bar e shows. Aos finais de semana, a casa oferecerá também café da manhã e almoço, com atendimento estendido até às 2 horas.

O Milwaukee American Bar é um projeto ousado, que nasceu após meses de pesquisas em cidades americanas como Milwaukee, Las Vegas, Nova Iorque e Chicago, onde foram visitados cerca de 100 bares e restaurantes.

A decoração moderna é outro atrativo e traz referências do auge industrial americano, como as luminárias com cachos de luzes, tubulações e paredes revestidas em chapas galvanizadas. “Tivemos o cuidado de criar uma ambientação propícia a fazer uma referência aos antigos pubs americanos com toques diferenciados do contemporâneo”, destaca Gustavo Tamburus, um dos sócios do bar. O projeto arquitetônico e de interiores foi executado pelo escritório Storrer Tamburus, de São Paulo, assinado por Fábio Storrer e Veridiana Tamburus. O projeto da cozinha foi feito pelo escritório Estillo Arquitetura, assinado pela arquiteta Erlise Tancred, a mesma que executou o projeto do restaurante Fasano, em São Paulo.

MÚSICA - Indicado para quem gosta de ouvir uma boa música, o espaço contará com dois palcos: um menor para apresentação da banda de abertura e o palco maior que terá grupos consagrados no cenário musical nacional e internacional. “Todos os dias teremos apresentação de bandas”, destaca Tamburus. Segundo ele, outro ponto que foi estrategicamente pensado foi a acústica da casa e o sistema de som, que promete agradar a todos.

Já a carta de bebida inclui vários tipos de chope, além de diversas opções de drinques e destilados. O Milwaukee American Bar investirá em um estilo de bebida diferenciado, com chope em baixíssimas temperaturas, em função do sistema de alimentação da chopeira ser via aérea. “O chope sai da câmara fria e vai direto para a chopeira, garantindo um chope sempre gelado”, destaca Gustavo Tamburus. Serão sete tipos de chope, entre eles cinco comerciais (Guinness, Bohemia Imperial, Stella Artois, Antarctica e Brahma Black) e dois artesanais (Pale Ale e Weiss) que levam a marca da casa.
Localizado na Ribeirão Preto Harley-Davidson - Avenida Francisco Junqueira, 2843 - o Milwaukee American Bar estará aberto para o público a partir da primeira quinzena de outubro.

Harley-Davidson, Inc. é a empresa controladora da Harley-Davidson Motor Company e da Harley-Davidson Financial Services. A Harley-Davidson Motor Company produz motocicletas Custom, Power Cruiser e Touring e possui uma linha Harley-Davidson completa de peças de motocicleta, acessórios, vestuário, equipamentos funcionais e artigos em geral. A Harley-Davidson Financial Services oferece financiamento no atacado e varejo, seguros, garantia estendida e outros planos de proteção e cartão de crédito para concessionárias Harley-Davidson e motociclistas nos Estados Unidos e em outros mercados internacionais. Para mais informações, visite o site da Harley-Davidson em www.harley-davidson.com.

Ribeirão Preto Harley-Davidson
Verbo Nostro Comunicação Planejada
Andréa Berzotti – andrea@verbo.jor.br. Tel.: (16) 99138-6185
Luciana Grili – luciana@verbo.jor.br. Tel.: (16) 99152-2707