Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

28/08/2014 - 11:02 - * Página 1 Comunicação
Erasto Gaertner na campanha de combate ao fumo
Erasto Gaertner na campanha de combate ao fumo - * PÁGINA 1 COMUNICAÇÃO

Cigarro é causa de 90% dos casos de câncer de pulmão, o tipo de tumor mais letal, e de 95% dos casos de câncer bucal ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br


Amanhã (29/8) será de alerta: é o Dia Nacional de Combate ao Fumo. A data tem o objetivo de reforçar, em todo o mundo, os males do tabagismo, assim como sensibilizar para a necessidade de proteger as pessoas que não fumam – o chamado tabagismo passivo.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é considerado a principal causa de morte evitável em todo planeta – um terço da população mundial adulta, ou seja, 1 bilhão e 200 milhões de pessoas são fumantes. As mortes causadas pelo uso do tabaco chegaram a 4,9 milhões anuais, uma estimativa de mais de 10 mil mortes por dia. O cigarro é a causa de 90% dos casos de câncer de pulmão, o tipo de tumor mais letal, e de 95% dos casos de câncer bucal.

A estimativa para 2014 é que surjam 27.330 novos casos de câncer de pulmão, sendo 16.400 em homens e 10.930 em mulheres.

As estatísticas apontam que os fumantes, quando comparados aos não fumantes, apresentam maior propensão de desenvolverem doenças como câncer de pulmão, infarto, bronquite crônica e enfisema pulmonar.
Conforme explica o oncologista Vinicius Basso Preti, do Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, o fumante passivo é o indivíduo que não fuma, que convive com fumantes em ambientes fechados e inala a fumaça de derivados do tabaco.

“Uma pessoa que seja tabagista passivo tem 30% a mais de chance de desenvolver câncer do pulmão do que uma pessoa que nunca fumou”, ressalta o especialista.

Fumaça – O perigo está no ar. A fumaça do cigarro reúne, aproximadamente, 5 mil substâncias tóxicas e muitas delas são cancerígenas. O ar poluído pelo cigarro contém, em média, três vezes mais nicotina, três vezes mais monóxido de carbono e até cinquenta vezes mais substâncias cancerígenas do que a fumaça que entra pela boca do fumante depois de passar pelo filtro.


Serviço:
Hospital Erasto Gaertner
R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas
CEP 81.520-060 - Curitiba/PR
Telefone: (41) 3361-5000
www.erastogaertner.com.br
Data de inclusão: 28/08/2014
Fone: (04) 30183377
Contato: Virgínia
Empresa: * Página 1 Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Geral][Saúde ]
Este Release foi visto 1688 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.