Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

18/07/2014 - 16:48 - #INCorporativa*
Parceria leva criatividade e inovação para escolas de Porto Alegre
Parceria leva criatividade e inovação para escolas de Porto Alegre - #INCORPORATIVA*

30 docentes serão selecionados para participar do projeto



 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Na tarde desta quarta-feira, a Prefeitura de Porto Alegre lançou o Projeto Usina: Laboratório de Aprendizagem Criativa, iniciativa para aperfeiçoamento de professores da rede municipal de ensino com foco em empreendedorismo e criatividade. O evento, com a presença do prefeito José Fortunati, foi realizado na Usina do Gasômetro com a participação de representantes da Escola de Atividades Criativas Perestroika e a empresa tecnológica Sisqualis. O Projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) em parceria com o POAdigital, núcleo de comunicação online da Prefeitura de Porto Alegre, ligado ao Gabinete de Comunicação Social.

Ao participar da cerimônia de oficialização do projeto, o prefeito José Fortunati destacou a participação dos profissionais da educação. Segundo ele, nas pessoas que dão vida à escola está o diferencial. Por isso, instituições de ensino da mesma rede e comunidade têm características tão diferentes. “O que muda as escolas não é o projeto pedagógico, não são os livros, nem os computadores. Tudo isso é importante, mas o que muda a escola são as pessoas. As novas tecnologias são ferramentas para os profissionais. A questão como elas serão aproveitadas”, destacou o chefe do executivo de Porto Alegre. O objetivo é estimular os educadores com novas formas de pensar, de ver o mundo e de educar. “É uma abordagem contemporânea, renovadora e inspiradora para a rede”, destacou a secretária municipal de Educação, Cleci Maria Jurach.

Participarão da primeira etapa do projeto 30 docentes selecionados a partir de experiências bem-sucedidas realizadas em sala de aula. Os professores têm até o final de julho para se inscrever. O grupo será desafiado a desenvolver atividades empreendedoras e criativas, trabalhando oito tendências da educação contemporânea: experiência, personalização, tecnologia, gameficação, descentralização, storytelling (aula através da ótica de narrativa), desescolarização e da escola pra vida. A proposta vencedora será premiada, e os conteúdos desenvolvidos no projeto serão disseminados para as 96 escolas da rede municipal.

O Projeto é sequencial à parceria já anunciada pela Prefeitura de Porto Alegre, Google e Sisqualis em que as 96 escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino terão implantado o Google APPS for Education, solução hospedada para e-mails, agendas e bate-papos. A iniciativa garante ferramentas educacionais e aplicativos para uso de professores e de estudantes da rede com 55 mil alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, Educação Profissional de Nível Técnico, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com cerca de três mil professores e 1200 funcionários.



Sisqualis

A Sisqualis é a revenda Google no Sul do Brasil, atuando no desenvolvimento de aplicativos e comercializando os serviços Google. A empresa é, também, especializada em sistemas para a área da Saúde e disponibiliza a excelência adquirida para o desenvolvimento de sistemas complexos, críticos e de alta segurança para o aperfeiçoamento de outras áreas de gestão. Seu time de Enterprise Architects e Integration Architects busca a eficiência dos processos de trabalho, aumentando a produtividade através de sistemas amigáveis, rápidos, altamente disponíveis e integrados.



Data de inclusão: 18/07/2014
Fone: () 
Contato: Rogerio
Empresa: #INCorporativa*
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Educação-Cursos][Social ][Tecnologia]
Este Release foi visto 1614 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping
 
Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.