18/07/2014 - 14:30 - #INCorporativa*
Sidicom e Shopping das Padarias comemoram parceria de 15 anos
Sidicom e Shopping das Padarias comemoram parceria de 15 anos - #INCORPORATIVA*

Nos 15 anos de parceria com a Sidicom Software o Shopping das Padarias cresceu. Hoje a empresa fundada o em 1997, em Porto Alegre – RS, atende cerca de 7 mil clientes de todo país ao mês, o que ocorre em sua loja com mais de 1.000 m² ou por vendas mobile. O fornecedor de produtos para padarias, pizzarias, restaurantes, sorveterias, cafeterias, supermercados teve no investimento em tecnologia diferencial para, em 2014, estimar uma crescimento em faturamento de 20%. “Nossa parceria com a Sidicom existe há 15 anos. O uso da tecnologia torna nossa empresa mais ágil e eficaz, além de contribuir para a boa imagem que pretendemos passar para nossos clientes. Todos os processos ficam mais rápidos e confiáveis, usando os recursos corretos”, destaca Mário Ribeiro, Diretor do Shopping das Padarias.

A Sidicom, também sediada em Porto Alegre, implantou soluções que atendessem a necessidade do cliente em cada fase do negócio. Antes da parceria, o controle de contas a pagar e a receber era todo feito com fichas e anotações manuais. “Tínhamos muito prejuízo em função de erros no controle de estoque, uma excessiva dependência de mão de obra e falta de informações gerenciais. Eu sabia que, para a empresa crescer e manter-se no mercado, era fundamental encontrar não somente um fornecedor de software de gestão, mas um parceiro que entendesse nossa necessidade e auxiliasse em todo o processo de implantação da ferramenta”, diz Ribeiro. Hoje os módulos mais utilizados são para controle de estoque, contas a pagar e receber e módulo de venda balcão.

Foco na mobilidade

No momento atual da empresa, mobilidade é um dos focos e qualificar-se tecnologicamente para entrar nesse mercado também se fez necessário. Atualmente são três canais de vendas: máquinas e equipamentos, insumos e utensílios em sistema de auto-serviço, e venda por e-commerce. O sistema de gestão permite a união destes três canais, fornecendo informações em tempo real das vendas realizadas, os níveis de estoque existentes, bem como andamento de pedidos, encomendas a fornecedores, despacho de mercadorias, etc.

Nas vendas on-line o sistema de gestão atua sincronizando preços, estoques e pedidos. Como o número de itens comercializados é grande, a atualização das informações de preço de estoque na loja virtual é um desafio. “A loja física tem 17 anos e estamos há apenas três no comércio virtual. As vendas presenciais ainda superam as on-line, mas elas estão crescendo nos últimos meses e apresentam boas perspectivas. Atualmente cerca de 15% de nossas vendas são através do e-commerce”, compara Ribeiro.

Parceria duradoura e atendimento diferenciado

Segundo o diretor do Shopping das Padarias, antes de contratar a Sidicom foi realizada uma pesquisa para conhecer as opções disponíveis no mercado. “O tempo mostrou que fizemos uma excelente escolha. Sempre que tenho nova demanda, sei que posso contar com a Sidicom”, elogia. A satisfação se dá pela evolução percebida no sistema no decorrer dos anos. O ERP acompanhou as necessidades impostas pelo mercado, sejam elas envolvendo as questões tributárias, de gestão, de mobilidade ou e-commerce. “Eu costumo dizer que a Sidicom não é apenas a empresa que desenvolve nosso software de gestão, mas sim é o nosso parceiro na área de Tecnologia da Informação pois, sempre que surge algum problema ou dúvida, sei que posso contar com um suporte sempre ágil e personalizado. Gosto de saber que não somos tratados como ”mais um” cliente”, destaca Ribeiro.

Shopping das Padarias

Fundado em 1997 na cidade de Porto Alegre – RS, o Shopping das Padarias surgiu com a proposta de reunir em uma só loja todos os produtos necessários ao funcionamento de uma padaria ou confeitaria. Hoje, com 17 anos de experiência, a loja tornou-se referência no segmento de equipamentos, utensílios e insumos para gastronomia. Em uma loja moderna e com mais de 1.000 m² em uma das principais avenidas da capital gaúcha, oferece uma completa linha de produtos para padarias, pizzarias, restaurantes, sorveterias, cafeterias, supermercados e donas de casa, além de uma completa linha de artigos para festas e decorações.

Sidicom Software

Há 24 anos no mercado, a empresa porto-alegrense Sidicom Software é certificada com a ISO 9001: 2008. Por seu alto nível de qualidade na produção, comercialização e manutenção de Sistemas de Gestão Empresariais, prova em diversos segmentos da economia, que a utilização de tecnologia avançada tem ferramentas vitais a qualquer empresa de todos os portes. Tudo isso, com benefícios organizacionais e financeiros, deixando de lado tarefas de rotina e com mais tempo para a análise de dados e para planejar o rumo e a estratégia dos negócios. Adaptáveis à realidade de cada cliente, os sistemas são formados por módulos integrados que variam conforme a necessidade das empresas, reduzindo a burocracia, diminuindo custos, e aumentando o controle gerencial através de informações claras e resumidas. Além disso, há o aumento do controle técnico, com informações detalhadas de todos os aspectos e atividades de cada setor da organização. A aplicabilidade dos sistemas da Sidicom é evidenciada na carteira diversificada de clientes da empresa que tem, por exemplo, Agrocontinental, Globalmed, Agrosul, Museu de Ciências e Tecnologia da PUC-RS, Buona Vita Cosméticos, Egon Frichmann, Boynton e Littman Lighting Brazil.

Data de inclusão: 18/07/2014
Fone: ()