04/06/2014 - 10:42 - #INCorporativa*
Contabilidade, a grande pioneira da ABF Franchising Expo
Contabilidade, a grande pioneira da ABF Franchising Expo - #INCORPORATIVA*

Por mais que a franquia já esteja presente em praticamente todas as áreas do comércio e da prestação de serviços, o maior evento nacional do setor terá um segmento estreante nessa sistemática na edição deste ano: a contabilidade terceirizada.

A mineira NTW vai expor pela primeira vez na ABF Franchising Expo, de 4 a 7 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, onde mostrará resultados da experiência pioneira que colocou em prática, três anos atrás, num dos segmentos que mais têm se expandido no País, na esteira de novidades como SPED, eSocial e, mais recentemente, a ampliação do Simples Nacional, levando um grande número de empresas a rever suas práticas e estratégias neste campo.

Com um total de 20 unidades, espalhadas por Estados como Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Brasília e Bahia, a rede já possui uma unidade internacional, localizada em Moçambique, e vive atualmente um momento que define como de consolidação.

“Trata-se de um modelo de negócio que pode ser aplicado tanto em regiões de grande concentração e circulação de pessoas, como em locais com fluxo restrito, já que a prospecção de clientes é resultado, principalmente, de ações de relacionamento e estratégias de marketing”, explica Roberto Dias Duarte, sócio e presidente do Conselho de Administração da NTW Franchising.

Segundo ele, essa nova opção para um segmento largamente fomentado pelo crescente empreendedorismo brasileiro abre perspectivas, tanto para quem está se iniciando na área, quanto organizações de longa tradição no setor que chegaram ao momento quase sempre crucial da sucessão.

“O país conta com mais de 8 milhões de empresas legalmente constituídas, sediadas em cidades de todos os portes, demandando por serviços contábeis e gerenciais de qualidade. Portanto, temos um vasto território a explorar”, acrescenta o diretor executivo Ricardo Aguiar, para quem participar da ABF Franchising Expo será uma vitrine fundamental em sintonia com tal ambição.

A empresa

A NTW Franchising nasceu em 2010, fruto do know-how de quase 25 anos adquirido em unidades próprias da NTW Contabilidade e Gestão Empresarial. Nesse período, desenvolveu sistema de gestão próprio e realizou a atividade de prestação de serviços contábeis e financeiros a empresas de vários segmentos, estabelecendo um pacote diferenciado de soluções, com grande aceitação no mercado.

O reconhecimento deste trabalho tem se materializado por conquistas como a certificação ISO 9001:2008; Premiação Regional e Nacional do MPE, Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas e o Prêmio Regional da Qualidade Vale do Aço.

Serviço:
ABF Franchising Expo