Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

26/05/2014 - 16:52 - #INCorporativa*
FenaSul traz cultura e folclore gaúcho até Ribeirão Preto
FenaSul traz cultura e folclore gaúcho até Ribeirão Preto - #INCORPORATIVA*

O grupo de Dança Adaga, de Novo Hamburgo (RS), é uma das atrações da 2ª edição da FenaSul, que acontece em Ribeirão Preto até 1º de junho. Fundado em 1968, o grupo vem transmitindo a cultura gaúcha em eventos pelo Brasil e em outros países, como Arge ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), 26 de maio de 2014 – Difundir os costumes, o folclore e as raízes da cultura gaúcha. Esse é o principal objetivo do Grupo de Dança Adaga, de Novo Hamburgo (RS), fundado em 1968 como uma forma de entreter as crianças e que, desde então, cresceu e se tornou um representante da cultura gaúcha em eventos pelo Brasil e em outros países, como Argentina, Estados Unidos e Uruguai. Agora o grupo chega em Ribeirão Preto para participar da 2ª edição da Feira Fenasul, evento que também transmite a tradição do Sul do país e que acontece entre 23 de maio e 1º de junho, no Espaço Santo Antonio.

O espetáculo explora toda a tradição cultura do sul do país, representada nos movimentos, nas músicas e nos acessórios. “A dança caracteriza o folclore gaúcho, que descende dos portugueses e foi adaptado ao estilo do nosso povo”, explica Toninho Cardoso, coordenador e coreógrafo do grupo. “As roupas também são de origem típica e incluem botas, esporas, bombachas, chapéu e outros acessórios”, diz.

A formação atual, que se apresenta na feira, conta com dois pares de bailarinos, um sapateador e dois músicos - todos nascidos e criados no Rio Grande do Sul. “Somente nessa temporada já participamos de cinco feiras diferentes. Passamos por muitos lugares do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Mato Grosso, Cuiabá, além dos festivais internacionais”, completa.

Fundado em 1968, pelo então prefeito de Novo Hamburgo (RS), o grupo tinha como objetivo incentivar as crianças a fazerem parte da cultura da cidade. Porém, as apresentação em escolas municipais e em eventos beneficentes foram ganhando mais visibilidade e deram origem as espetáculos maiores que ganharam os palcos do Brasil.

Hoje, o grupo se tornou um grande representante da cultura gaúcha e tem como objetivo transmiti-la aonde quer que vá. “Através da nossa dança, das músicas e roupas podemos manter vivo o folclore do Rio Grande do Sul e fazer com que outras pessoas conhecem essa cultura tão rica”, afirma Toninho.

As apresentações acontecem durante a FenaSul, todas as noite, de segunda a sexta, às 21h30. Aos sábados e domingos serão duas apresentações: 14h e 21h30.

A FENASUL
A 2ª edição da Feira Fenasul, que acontece de 23 de maio a 1º de junho, traz para a cidade um pouco do artesanato, as danças tradicionais, o vestuário e a culinária gaúcha. A feira acontece no Espaço Santo Antonio e os ingressos custam R$ 6,00. Para essa edição, os organizadores esperam cerca de 30 mil pessoas, durante os dez dias de evento, que promete movimentar o mercado local, gerando em média 100 empregos temporários.

O evento traz diversos artigos da Serra Gaúcha, facas para churrasco, calçados, móveis e decoração, além de vestuário típico. Também estarão expostas blusas de tricô e malharias produzidas no sul de Minas. Para os apreciadores da culinária gaúcha, o churrasco estará presente nas mais diversas formas de preparo e sabores. A costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro são convites irresistíveis para os visitantes, tudo acompanhado de um bom vinho. Além disso, os visitantes podem conhecer o Museu Gaúcho, com peças que fazem parte da cultura do sul do País.


SERVIÇO:
4ª edição - Feira Fenasul
Período: 23 de maio a 1º de junho
Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 16 às 23 horas. Sábados e domingos, das 12 às 23 horas.
Valor da entrada: R$ 6,00 (crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos não pagam entrada)
Local: Espaço Santo Antonio - Rua Monte Alegre, 100 | Sumarezinho
Telefone: (16) 3969-2024
*Todas as atrações estão incluídas no valor de entrada da feira não gerando nenhum ônus adicional ao visitante.

Programação:
Danças Típicas: Segunda a Sexta às 21h30 / Sábado e Domingo: 14h e 21h30
Churrascaria: aberto todos os dias

Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada
Telefone: (16) 3632-6202
Jornalistas: Andréa Berzotti, Luciana Grili e Valter Jossi Wagner
Estagiário: Júlio Fontes
Data de inclusão: 26/05/2014
Fone: () 
Contato: Rogerio
Empresa: #INCorporativa*
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Arte-Cultura-Lazer][Cidades][Nacional]
Este Release foi visto 2063 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping
 
Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.