Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

26/05/2014 - 10:21 - #Reverso Comunicação Integrada
Cenários de cloud computing e big data foram destaque no II Seminário Executivo SUCESU-RS
Cenários de cloud computing e big data foram destaque no II Seminário Executivo SUCESU-RS - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

A realidade sobre adoção de cloud computing e a aplicação de big data nas empresas, suas estratégias e principais impactos nos negócios, foram tema da palestra do Gartner no II Seminário SUCESU-RS, realizado no dia 22 de maio, em Porto Alegre. Antoni ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A realidade sobre adoção de cloud computing e a aplicação de big data nas empresas, suas estratégias e principais impactos nos negócios, foram tema da palestra do Gartner no II Seminário SUCESU-RS, realizado no dia 22 de maio, em Porto Alegre. Antonio Rivas, Diretor dos Programas Executivos do Gartner para América Latina, trouxe dados valiosos aos CIOs presentes e experiências internacionais na busca de respostas sobre: quem está adotando, por que a adoção é lenta e quais benefícios os dificuldades já experimentados.

Segurança é apontado como o principal medo das empresas na adoção dessas tecnologias e também o motivo da lentidão na implementação daquelas que já iniciaram a migração de alguns serviços para a nuvem. Essa é a preocupação de 56% das empresas nos Estados Unidos e 35% no Brasil. O segundo ponto de dificuldade é a capacitação das de recursos humanos para a gestão desses ambientes. Mesmo assim, 25% das empresas pesquisadas pelo Gartner estão planejando a migração de uma parte de seus serviços para cloud entre 2014 e 2015.

Rivas também adiantou uma pesquisa que está sendo elaborada pelo Gartner, com resultados previstos para final do ano. “Queremos saber se quem já está em cloud alcançou os objetivos esperados”. E arriscou um palpite: “Minha impressão é que os benefícios esperados não serão alcançados, porém benefícios não esperados suplantarão os esperados”, afirmou.

Os mais de 60 CIOs convidados avaliaram o evento de forma positiva. Daniel Luis Costa Scherer, do Grupo Sabemi, participou com interesse em cloud computing, solução ainda não adotada nas empresas do grupo. “Ainda não tenho a confiança de que os fornecedores estão prontos para atender com a agilidade necessária. A comunicação é outra questão, pois somos muito carentes em telecomunicações para não estar com tudo dentro de casa”, argumentou. Para ele, o Seminário foi muito esclarecedor nesse sentido, pois apresentou informações novas e relevantes sobre uma decisão estratégica para as empresas.

Luis Felipe Scheneider, CIO do Tribunal de Justiça do RS, que participa dos eventos da SUCESU-RS há alguns anos, elogiou o novo formato e foco. “Apesar de em TI a gente ter que atacar muitas frentes, é importante que se ataque uma ou duas de cada vez, e esse formato mais curto e com assuntos bem definidos é muito bom e, na minha opinião, mais produtivo”, avaliou. Ele também apresentou o case de mudança de data center implantado no TJ-RS com as empresas ACECO TI e ATI Solutions.

Para Eduardo Hahn, Presidente da SUCESU-RS, a entidade está atingindo os objetivos propostos com este novo modelo de evento iniciado em 2014, realizando seminários mais curtos e em Porto Alegre. “As palestras trouxeram temas relevantes ao mercado e acredito que teremos novos seminários neste modelo daqui para frente\", avaliou.

O II Seminário Executivo contou com o patrocínio platinum da TDEC Network Group; patrocínio gold da Aceco TI/ATI Solutions, Ativas/Quantum, DELL e T-Systems e Claro; patrocínio Especial da DBC, Soluzzione e iMaps Business Intelligence e apoio de conteúdo do Gartner.

Sobre a SUCESU-RS (www.sucesurs.org.br)
A SUCESU-RS — Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS — faz parte de uma rede nacional que constitui a única entidade que cuida exclusivamente dos interesses dos usuários corporativos de TIC (Informática e Telecomunicações). Completou, em 2013, 45 anos de história, sendo uma das primeiras entidades do estado e pioneira no setor de TI.

Informações para a imprensa e entrevistas:
Reverso Comunicação Integrada
Grazieli Gotardo – assessoria@reversocomunicacao.com.br
Tatiane Mizetti - reverso@reversocomunicacao.com.br
51-3779-7958 / 51-9162-0568
www.reversocomunicacao.com.br
Data de inclusão: 26/05/2014
Fone: (51) 91620568
Contato: Grazieli
Empresa: #Reverso Comunicação Integrada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Empresas][Negócios-Oportunidades][Tecnologia]
Este Release foi visto 1253 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping
 
Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.