Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

06/05/2014 - 17:17 - #INCorporativa*
Google, Sisqualis e Secretaria de Educação de Porto Alegre firmam parceria
Google, Sisqualis e Secretaria de Educação de Porto Alegre firmam parceria - #INCORPORATIVA*

APPS for Education será disponibilizado na rede que atende 50 mil alunos em 96 escolas ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br



As 96 escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre terão implantado o Google APPS for Education, solução hospedada para e-mails, agendas e bate-papos. A parceria entre Google, Sisqualis e Secretaria de Educação (SMED) fornecerá ferramentas educacionais e aplicativos para uso de professores e de estudantes. A Rede Municipal de Ensino tem hoje 55 mil alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, Educação Profissional de Nível Técnico, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com cerca de três mil professores e 1200 funcionários.

A licença para uso do Google APPS for Education será gratuita. A SMED ficará responsável pelo acesso à Internet e custos de implementação, treinamento do painel de administração do Google APPS for Education e a capacitação dos professores, realizada pela Sisqualis. Para Francisco Cantarutti, COO da Sisqualis, revenda Google no Sul do Brasil, a colaboração será o grande benefício aos alunos. “A ferramenta proporcionará a colaboração entre alunos e professores o que, certamente, colaborará com a interação. A parceria com a Prefeitura de Porto Alegre pode ser encarada como um grande exemplo para outros Municípios. É trazer o que de mais moderno existe no mercado para a escola pública. A internet e as ferramentas que ela traz são fundamentais para que as pessoas interajam e desta forma se torne uma ferramenta para melhorar o aprendizado”, destaca o COO.

Com os recursos tecnológicos, educadores e alunos terão acesso a uma rede, onde será possível o compartilhamento de documentos, realização de videoconferências, publicação de vídeos na Internet e avaliações on-line. Milton Larsen Burgese, diretor de Educação do Google, destacou que: “O Google nasceu dentro de uma universidade e, por conta disso, acreditamos no potencial do uso de ferramentas tecnológicas para estimular e desenvolver a educação”, afirmou. Burgese ressaltou que os aplicativos podem ser rodados em qualquer máquina e com a menor banda existente.

Sisqualis

A Sisqualis é a revenda Google no Sul do Brasil, atuando no desenvolvimento de aplicativos e comercializando os serviços Google. A empresa é, também, especializada em sistemas para a área da Saúde e disponibiliza a excelência adquirida para o desenvolvimento de sistemas complexos, críticos e de alta segurança para o aperfeiçoamento de outras áreas de gestão. Seu time de Enterprise Architects e Integration Architects busca a eficiência dos processos de trabalho, aumentando a produtividade através de sistemas amigáveis, rápidos, altamente disponíveis e integrados.

Data de inclusão: 06/05/2014
Fone: () 
Contato: Rogerio
Empresa: #INCorporativa*
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Educação-Cursos][Internet][Tecnologia]
Este Release foi visto 1339 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping
 
Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.