25/02/2014 - 16:03 - #INCorporativa*
Perplan lança empreendimento residencial de alto padrão, próximo à Mata Santa Teresa - #INCORPORATIVA*

Novo empreendimento na zona sul de Ribeirão Preto reunirá 382 lotes com vista privilegiada para a Mata Santa Teresa. De alto padrão, o residencial concentrará um clube privativo para moradores em uma área de mais de 300 mil metros quadrados, com lote ...

Ribeirão Preto (SP), 25 de fevereiro de 2014 - Conhecida por seus condomínios residenciais e moradia de alto padrão, Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, tem ampliado e sofisticado o leque de opções imobiliárias nos últimos anos. O setor refinou as opções e tem buscado proporcionar à população imóveis associados à integração com a sustentabilidade, a qualidade de vida, bem-estar e ao planejamento inteligente. Seguindo esta tendência, a Perplan Urbanização e Empreendimentos, sediada na cidade há 13 anos acaba de lançar o Residencial Portal da Mata.

A proposta da empresa com a novidade é propiciar ao futuro morador do local a possibilidade de viver ao lado de uma Estação Ecológica, com todos fatores que unem une segurança, lazer completo e uma vista incomparável – de frente para a Mata Santa Teresa – um dos pontos de área verde de maior referência na cidade.

O novo residencial é oriundo do loteamento “Bosque de Santa Teresa” que foi devidamente aprovado no GRAPROHAB através do Certificado nº 405/2013 , de 20 de agosto de 2013 e pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto por meio do Decreto Municipal 358, de 12 de dezembro de 2013, com publicação no Diário Oficial do Município, em 13 de dezembro de 2013. “O referido loteamento encontra-se devidamente registrado na matricula nº 149.013, junto ao 1º. Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo, tudo em conformidade com a Lei Federal 6.766/79, Lei Federal 9.785/99, Lei Complementar Municipal 2.505/2012. Vide Registro na Matrícula”, explica o diretor da Perplan, Matheus Leoni.

O empreendimento oferece lotes residenciais de 300 a 609 metros quadrados, localizado em área estratégica da cidade, ao lado do anel viário Sul e a poucos minutos do Iguatemi Shopping, Ribeirão Shopping, Novo Mercadão da Cidade, além de vários pontos comerciais, consultórios médicos e hospitais e escolas conceituadas da região.

“O grande diferencial deste residencial é que ele traz em sua estrutura uma natureza exuberante associada a uma localização realmente privilegiada”, aponta o Leoni.

Atrativos do Residencial

O Portal da Mata será construído numa área total de 313.841,51 m2. Ao todo são 382 lotes residenciais. O planejamento da urbanizadora prevê 19 quadras que formarão um novo bairro. A área verde concentrará mais de 70 mil metros quadrados com um sistema de lazer com 5.994,82 m2. Trata-se de um clube exclusivo que reunirá bicicletário, espaço gourmet, salão de festas, piscina, piscina de raia, deck, sauna, espaço fitness, salão de jogos, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia e playground.

Sucesso de vendas
O lançamento e assinatura de contratos do Portal da Mata - novo residencial da Perplan Urbanização e Empreendimentos - foi realizado na semana passada, no dia 18, das 18h às 22h. O evento foi realizado no Centro de Eventos do RibeirãoShopping e reuniu mais de 350 pessoas. No local, foram assinados mais de 65% dos contratos de venda.

Localização: Anel Viário - Contorno Sul (SP - 322)
Município: Ribeirão Preto
Área total: 313.841,51 m2
Área vendável: 313.841,51 m2
Números de lotes: 382 Lotes Residenciais
Metragens dos lotes: 300 a 609 m2
Números de quadras: 19 quadras
Área pública: 187. 457,21 m2
Sistema viário: 83.276,94 m2
Área verde total: 72.039, 43 m2
Sistema de lazer: 5.994,82 m2e Vôlei de Areia e Playground

Sobre a Perplan
Empresa brasileira, com sede em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a Perplan Urbanização e Empreendimentos é especializada em planejamento urbano inteligente, o que resulta num portfolio de projetos pautados pelo compromisso de desenvolver e implementar investimentos eficientes com um diferencial: aliar o moderno conceito de moradia à necessidade de respeito ao meio ambiente. Essa postura tem contribuído, ao longo de sua história, com o crescimento, o progresso e o desenvolvimento de áreas urbanas. Durante seus 13 anos, a Perplan tem desenvolvido um modelo inovador no que se refere à urbanização, através da integração de pessoas em ambientes seguros e com qualidade de vida.

A expertise da empresa em soluções estratégicas voltadas ao desenvolvimento
sustentável gerou ao longo de sua história uma marca forte e de credibilidade no mercado. Hoje, a empresa é reconhecida por sua característica principal de planejar e executar o crescimento natural de bairros ou cidades, de forma a contemplar seus moradores a terem condições básicas de conforto, como água potável, coleta de esgoto, lagoa de contenção, escoamento de águas pluviais, energia elétrica, telecomunicações, organização do sistema viário, coleta de lixo e controle de ruídos, entre outros serviços fundamentais. Outra preocupação constante da empresa é com áreas verdes, iniciativa que delineou nestes anos, uma diretriz norteadora para a criação de praças, canteiros e áreas de preservação permanentes. Os números comprovam essa postura responsável.

Ao todo, hoje a empresa já projetou e executou 347.077, 75 metros quadrados de sistemas de lazer e área verde; 416.257,32 metros quadrados de sistema viário; 61.170, 43 metros quadrados de áreas institucionais e 106.948,74 metros quadrados de linhas de efluentes. Trata-se de uma empresa que atua sempre antenada à evolução da sociedade e suas novas necessidades.
e Playground.
Verbo Nostro Comunicação Planejada
Telefone: (16) 3632-6202
Jornalistas: Andréa Berzotti (16) 99138-6185, Luciana Grili (16) 99152-2707 e Valter Jossi Wagner (16) 99152-2700