Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

20/02/2014 - 10:17 - #Reverso Comunicação Integrada
Congresso oficial da BITS 2014 trará especialistas em temas atuais de Tecnologia da Informação e Comunicação
Congresso oficial da BITS 2014 trará especialistas em temas atuais de Tecnologia da Informação e Comunicação - #REVERSO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Palestras de Tomás de Lara sobre economia colaborativa, de Rafael E. Kieckbusch sobre compartilhamento digital de cadastros governamentais e de Frank Schettini sobre Big Data no PMI serão algumas das atrações do congresso das BITS Global Conferences ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Com o objetivo de discutir o que existe de mais atual no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), as BITS Global Conferences 2014 irão apresentar as tendências mundiais em TIC. Entre os temas abordados estarão economia colaborativa, compartilhamento digital de cadastros governamentais e Big Data no PMI. As BITS Global Conferences (BGC) são o congresso oficial da BITS e ocorrem em paralelo com a feira, de 13 a 15 de maio, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre (RS).

O empreendedor social Tomás de Lara acredita que “cada vez mais nosso atual paradigma econômico se mostra insustentável. Estamos passando por uma mudança profunda, de uma economia baseada no crescimento para uma nova cultura baseada na colaboração”. Segundo ele, engajamento cívico, cultura de inovação aberta, empresas em rede, plataformas na web para diálogos urbanos e democracia digital são alguns dos resultados positivos que surgirão a partir desta nova sociedade cada vez mais conectada e mais preocupada com seu entorno social. Esta transição, seu potencial e desafios, serão o tema da apresentação dele durante as BGC 2014.

Tomás trabalha há seis anos com o desenvolvimento de plataformas tecnológicas baseadas na Internet e foi um dos fundadores da Engage, primeira empresa no Brasil a criar plataformas para inovação social, como financiamento coletivo, co-criação online, produção colaborativa e outras iniciativas que tem, entre seus projetos, o site “Catarse”.

O eSocial, mais novo capítulo do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital - composto por Fiscal, Contábil e Nota Fiscal Eletrônica), também será tema de palestra nesta edição das BITS Global Conferences. Criado para ser uma nova forma de registro de formulários eletrônicos dos eventos que geram direitos e obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais, o eSocial será abordado pelo economista Rafael E. Kieckbusch, que acredita ser a eliminação de cadastros duplicados que são fornecidos pelas empresas aos vários entes governamentais a grande vantagem do novo sistema. Com o sistema, um mesmo cadastro poderá ser “liberado” para cada entidade/órgão público que solicitar, dispensando inclusive a necessidade de guarda de versão impressa.

Rafael Ernesto Kieckbusch é economista com mestrado e doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente, atua na área de relações do trabalho na Confederação Nacional da Indústria (CNI) como especialista em políticas e indústria e na assessoria junto à Organização Internacional do Trabalho.

Como o PMI – Project Management Institute utiliza o Big Data, breve histórico da análise de dados e de como ela “chegou” a este “novo” conceito serão alguns dos objetivos da apresentação de Frank Schettini, vice-presidente da entidade, na sua passagem por Porto Alegre, no mês de maio. Para ele, apesar de ser um conceito relativamente novo, “Big Data” é, na verdade, uma progressão natural a partir de análise de dados tradicionais. “Com os avanços da internet, mídias sociais, armazenamento de dados e poder de processamento, o problema deixou de ser a falta de informação para se tornar o excesso, e como filtrar todo este conteúdo é que se tornou o cerne da questão, inclusive para o PMI”, explica Schetinni.

Frank Schetinni lidera a equipe do PMI responsável pela entrega de valor para os membros da entidade. Com quase 30 anos de experiência em diversas indústrias, traz uma experiência significativa para as PMI nas áreas de planejamento estratégico, projetos, programas e gestão de carteiras, melhoria de processos, arquitetura corporativa e gestão da mudança.

Global Conferences terão foco em Datability e Inovação

As BITS Global Conferences 2014 terão foco em dois temas este ano: Datability e Inovação. Nos três dias da feira, palestrantes nacionais e internacionais, da academia e de mercado, estarão apresentando as tendências mundiais em tecnologia da informação e da comunicação.

Ao escolher a Datability, a BITS dá especial atenção às previsões emitidas por institutos de pesquisa internacionais, especialistas e informações divulgadas pelas maiores empresas de TI do mundo. O assunto Datability acompanha o tema central da CeBIT 2014, na Alemanha, e define a capacidade de trabalhar de forma sustentável e responsável com grandes quantidades de dados. A Inovação será abordada em uma sala dedicada às tendências e conexões da tecnologia com áreas como biotecnologia, neurociência, gamificação, gestão da inovação, entre outros temas.

As inscrições para os três dias de palestras já podem ser feitas em: http://www.bitsouthamerica.com.br/inscricoes-global.php

Sobre a BITS
A BITS – Business IT South America é promovida e organizada pela Hannover Fairs Sulamérica, empresa do grupo Deutsche Messe AG, em parceria com a FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul.

Em 2013, a BITS contabilizou uma visitação com mais de 12 mil acessos de profissionais ligados ao setor de Tecnologia da Informação e Comunicação. A feira reuniu 206 empresas, de 20 países. Nas Global Conferences, foram mais de 700 participantes que assistiram a mais de 50 palestras nacionais e internacionais nos três dias de evento. As Rodadas geraram expectativa de US$ 13 milhões em negócios, reunindo 14 países. Um dos destaques da feira em 2013 foi o CIO Project, que reuniu num espaço exclusivo CIOs de grande empresas compradoras que tiveram acesso a apresentações das empresas expositoras, num formato personalizado de contato e networking.

Informações: www.bitsouthamerica.com.br

Empresas interessadas em ter seu estande na BITS 2014 devem entrar em contato com bits@hanover.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA BITS
Grazieli Gotardo – assessoria@reversocomunicacao.com.br
51-3779-7958 / 51-9162-0568
Reverso Comunicação Integrada
www.reversocomunicacao.com.br
Data de inclusão: 20/02/2014
Fone: (51) 91620568
Contato: Grazieli
Empresa: #Reverso Comunicação Integrada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Eventos][Negócios-Oportunidades][Tecnologia]
Este Release foi visto 1525 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.