INC EmpreendedorINC PautasINC Curso Administração Empreendedora.. INC EditoraINC Divulgador

21/11/2013 - 15:57 - #di fatto comunicação
BNDES E Instituto Talento Brasil promovem Seminário sobre Startups em Recife
BNDES E Instituto Talento Brasil promovem Seminário sobre Startups em Recife - #DI FATTO COMUNICAÇÃO

Construindo Startups de Classe Mundial – tema ancora ciclo de palestras para apresentar os caminhos para uma nova geração de empresas e cases inspiradores nacionais. Próxima edição acontece dia 2 de dezembro, em Recife (PE) ...

Investimentos em Tecnologia, Inovação e Economia Criativa. Esses são os pilares que orientam o ciclo de seminários que o Instituto Talento Brasil promove em conjunto com o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), visando incentivar a vocação do empreendedorismo inovador e os investimentos em empresas emergentes, os chamados startups.
A primeira edição aconteceu em setembro, no Rio de Janeiro. Em outubro, o evento reuniu centenas de pessoas em Porto Alegre (RS). Agora, o encontro será em Recife, no próximo dia 2 de dezembro, no auditório do Porto Digital, com credenciamento gratuito mediante inscrição prévia. O evento conta com o apoio do Anjos do Brasil, Demo Brasil e Porto Digital e é dirigido aos entusiastas da cultura empreendedora, entre idealizadores de startups, desenvolvedores de projetos, executivos, investidores, estudantes, enfim, a quem queira fazer a diferença.
Organizado pelo Instituto Talento Brasil, em parceria com a área de Capital Empreendedor do BNDES, o ciclo de eventos tem por objetivo promover um amplo debate sobre os mecanismos de apoio à inovação e às empresas emergentes do País. “O Brasil pode não ter, ainda, um Vale do Silício, mas esbanja espírito empreendedor e investe cada vez mais em tecnologia”, diz o diretor do Instituto Talento Brasil, Antonio Machado.
“A construção de startups de classe mundial no Brasil não é mais sonho, mas realidade”, segundo o diretor do Instituto Talento Brasil, Francisco Britto. “Além de uma das maiores redes de apoio à empresa emergente inovadora do mundo, também há uma estrutura de investidores anjo, mentores, networking para ajudar a quem queira fazer a diferença. É isso que vamos mostrar.”
Fundos de investimento de capital semente, como o Criatec do BNDES, os investidores anjos e as aceleradoras de startups, entre outros, estão contribuindo para a formação de uma nova geração de empresários no País, desbravando oportunidades inovadoras nas áreas da tecnologia da informação e da economia criativa. “É esse o propósito dos seminários”, diz Bernardo Machado, diretor do ITB, “apresentar os caminhos dessa transformação, a rede de apoio às iniciativas inovadoras e casos inspiradores de startups brasileiros”.

Nesta terceira edição do ciclo, Francisco Saboya, presidente do Porto Digital, fará o lançamento oficial da primeira aceleradora do Recife, a Jump Brasil, projeto associado ao Instituto Talento Brasil, de São Paulo, com o apoio do Grupo Jereissati. Entre palestrastes e expositores da edição Recife, alguns nomes de forte expressão no cenário empresarial. Entre eles: Luciano Coutinho, presidente do BNDES; Julio Ramundo, diretor do BNDES; João Kepler, do Anjos do Brasil; Haim Mesel, Gestor Regional do Criatec PE; Germano Vasconcelos, CEO da Neurotech; Américo Amorim, CEO da D`Accord Music Software; Bruno Encarnação, CEO da Sodet; Vitor Andrade, da Startup Brasil; e Geraldo Santos, CEO da Demo Brasil, será moderador em um dos debates.

São Paulo é a próxima Capital

Depois da realização em Recife, o seminário segue para São Paulo, com agenda já definida para 9 de dezembro. Nesta edição, o seminário conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo e do SP Negócios. Todos os encontros seguem a mesma estrutura e têm os mesmos objetivos e públicos-alvo. O Instituto Talento Brasil foi criado por líderes empresariais, economistas e executivos em 2002 com o objetivo de ser um centro de referência sobre o desenvolvimento do País, promovendo o debate e compartilhando experiências de empreendedores nas diferentes áreas da economia.

Seminário “CONSTRUINDO STARTUPS DE CLASSE MUNDIAL”
Edição Recife (PE)
Data: 2 de dezembro

PROGRAMAÇÃO

9h00 Introdução: Porto Digital e Lançamento da Aceleradora Jump Brasil
Francisco Saboya, Presidente do Porto Digital

9h15 Abertura: O BNDES Fomentando o Empreendedorismo
Julio Ramundo, Diretor do BNDES

9h45 1º Painel: Estruturas de Apoio para Empresas e Projetos Inovadores
João Kepler, Anjos do Brasil
Haim Mesel, Gestor Regional PE do Criatec
Vitor Andrade, Startup Brasil

11h00 2º Painel: Casos de Sucesso de Empresas Investidas e Aceleradas
Germano Vasconcelos, CEO da Neurotech
Americo Amorim, CEO da D`Accord
Bruno Encarnação, CEO da Sodet

12h15 Encerramento: A Agenda do Empreendedorismo Inovador
Luciano Coutinho, Presidente do BNDES

Local: Porto Digital
Avenida Cais do Apolo, 222 – 16º. Andar – antigo prédio Banep (Centro).

Confirmação / inscrição on line, com o Instituto Talento Brasil, nos endereços abaixo:
seminarios@talentobrasil.com.br
Convite individual e vagas limitadas.

Mais informações para imprensa
Di Fatto Central de Comunicação
Ana Paula Ignacio – paula@difattocom.com.br
Flavia Gonçalves – apoio@difattocom.com.br
Data de inclusão: 21/11/2013
Contato: Paula
Empresa: #di fatto comunicação
Grupo editorial: [Economia e Finanças][Empresas][Negócios-Oportunidades]

.

Editora INCorporativa
Comunicação e divulgação para empresas, profissionais liberais e produtos Saiba mais

VOCÊ ESTÁ AQUI:
  Pautas INCorporativa   PAUTAS INCorporativa
Assessorias de comunicação publicam seus releases e sugestões de pauta.
O site divulga os textos nas redes sociais e o distribui a jornalistas cadastrados.

incorporativa negócios   INCorporativa NEGÓCIOS
Desenvolvemos sua publicação empresarial - jornais, revistas, informativos -Saiba mais

INCorporativa Empreendedor   INCorporativa EMPREENDEDOR
Notícias e artigos de interesse ao empreendedor e seus colaboradores.
Cadastrados podem inserir artigos sobre negócios e utilizar o gerenciador financeiro Meu Dinheiro.
Acesse diariamente e atualize-se. Siga-nos no Facebook e Twitter. Saiba mais