25/10/2013 - 16:09 - #INCorporativa*
“Pizza da Gula” é novidade nas ruas de Ribeirão Preto
“Pizza da Gula” é novidade nas ruas de Ribeirão Preto - #INCORPORATIVA*

“Comida de rua” - pizza na rua. Esta a novidade que o empresário gastronômico, Gula Biagi, juntamente com seu sócio Ricardo Pereira, acabam de lançar em Ribeirão Preto: “Pizza da Gula”. Seguindo a tendência dos grandes centros urbanos, a novidade pro ...

Ribeirão Preto, 24 de outubro de 2013 – Cachorro-quente, sanduíches, yakissoba, sushis e agora a novidade que promete agradar muita gente é a pizza. Nas ruas de Ribeirão Preto, os famosos trailers - também conhecidos como food trucks - oferecem iguarias para todos os gostos. O que muita gente não imagina é que esse cardápio a céu aberto agora virou estilo gastronômico. Batizado de “street food” – comida de rua, a novidade tem conquistado adeptos pelo mundo, principalmente nos grandes centros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Iorque e Milão. E é o que o empresário gastronômico de Ribeirão Preto, Gula Biagi, juntamente com seu sócio Ricardo Pereira, acabam de lançar: “pizza na rua”. O trailer pode ser encontrado na Av. Presidente Vargas, 740, que também atende no sistema delivery.

Comer aquela deliciosa pizza ficou agora mais prático e rápido. O conceito street food funciona através de um trailer – que tem todo o padrão de higiene e qualidade necessárias para esse tipo de atuação – posicionado em lugar estratégico de Ribeirão Preto – no alto da cidade. O público come com as mãos, em mesinhas nas calçadas. “Ou em pé mesmo! Sem firulas. Não há requinte, mas tem seu charme”, destaca Gula Biagi. Segundo ele, os preços são mais atrativos e a pizza não perde seu sabor. “Pelo contrário, a ideia é agradar o público que quer uma pizza de qualidade e inovar no jeito de servir e atender os clientes. Comida de rua hoje é moda”, mostra.

A ideia de montar o próprio trailer de pizza e o sistema delivery surgiu após a perceber a necessidade da praticidade e agilidade do público. “Temos ótimas pizzarias em Ribeirão Preto. Mas queremos oferecer uma pizza com essa mesma qualidade e sabor, mas de uma forma rápida e descontraída”, explica.

São cerca de 20 sabores diferentes, entre os carros chefes como marguerita, calabresa (com a linguiça artesanal produzida em Dumont-SP) e alho poró. Alguns sabores especiais como queijo brie com geleia de framboesa e coalhada seca com cebola e zata também fazem parte do cardápio. Os tamanhos vão do grande ao brotinho. Outro diferencial é que os pagamentos podem ser feitos com cartão de crédito.

Delivery
A Pizza da Gula também é oferecida através do sistema delivery. Segundo Gula Biagi, os clientes que contrataram o serviço de pizza em eventos ou festas sempre querem comprar pizzas depois individualmente. “Por isso, resolvemos optar pelo delivery devido a procura dos clientes”.

O trailer do Pizza da Gula pode ser encontrado na avenida Presidente Vargas, 740 (em frente a loja D. Silva). Horário: de quarta a domingo, à partir das 19 horas. Bebidas: água, refrigerante, cerveja, suco e vinho. Delivery: (16) 4141-1343.

Gula Biagi Gastronomia e Eventos
Gula Biagi é autodidata. Trabalha na área de alimentação desde 1995, sempre buscando aperfeiçoamento e reciclagem em cursos de alta gastronomia e em companhias de grandes cozinheiros. Teve passagens por grandes escolas de São Paulo. Auxiliou Emanuel Bassoleil em Ribeirão Preto. A experiência gastronômica também tem respaldo administrativo: comanda o Buffet Le Gule Gastronomia, empresa atuante na área de organização e assessoria de eventos e buffet; a empresa Loca Mobile (alugues de móveis e acessórios para festa) e o Bistrô Gula Biagi (espaço para festas e eventos).

Verbo Nostro Comunicação Planejada
Jornalistas: Andréa Berzotti, Luciana Grili e Valter Jossi Wagner