29/05/2013 - 16:25 - #INCorporativa*
Ribeirão Preto recebe feira gaúcha
Ribeirão Preto recebe feira gaúcha - #INCORPORATIVA*

3º Fenasul acontece de 31 de maio a 9 de junho no Espaço Santo Antonio, em Ribeirão Preto. Gastronomia, artesanato, moda e curso de churrasco retratam a cultura gaúcha durante dez dias nesta cidade ...

Ribeirão Preto (SP), 29 de maio de 2013 – A cultura gaúcha aterrissa em Ribeirão Preto neste final de semana. Durante 10 dias, a população da cidade poderá conhecer de perto a riqueza e a tradição de costumes do Sul do Brasil, bem como os produtos que identificam a região. A 3ª edição da Feira Fenasul traz para a cidade um pouco do artesanato, as danças tradicionais, o vestuário e a culinária gaúcha. A feira acontece de 31 de maio a 9 de junho, no Espaço Santo Antonio. Os ingressos custam R$ 5,00.

Para essa edição, os organizadores esperam cerca de 50 mil pessoas, durante os dez dias. O evento promete movimentar o mercado local, gerando em média 700 empregos temporários.

Além das atrações culturais, com shows de danças em todas as noites, o evento traz diversos artigos da Serra Gaúcha, como vinhos, calçados, móveis e malhas. Também estarão expostas blusas de tricô e malharias produzidas no sul de Minas.

Gastronomia
Para os apreciadores da culinária gaúcha, o churrasco estará presente nas mais diversas formas de preparo e sabores. A costela assada no fogo de chão e o arroz carreteiro são convites irresistíveis para os visitantes, tudo isso acompanhado de um bom vinho. Os visitantes também poderão experimentar o tradicional chimarrão.

Presente em todas as edições, os deliciosos chocolates de Gramado poderão ser saboreados nas versões: barra, buquê e raminho, além de bombons de diversos tipos: recheados com amêndoas, castanhas, nozes e passas.

SERVIÇO:
3ª edição - Feira Fenasul
Período: 31 de maio a 9 de junho
Horário de Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 16 às 23 horas. Sábados e domingos, das 12 às 23 horas.
Valor da entrada: R$ 5,00 (crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos não pagam entrada)
Local: Espaço Santo Antonio - Rua Monte Alegre, 100 | Sumarezinho
Telefone: (16) 3969-2024
*Todas as atrações estão incluídas no valor de entrada da feira não gerando nenhum ônus adicional ao visitante.

Verbo Nostro Comunicação Planejada
Jornalistas: Andréa Berzotti, Luciana Grili e Valter Jossi Wagner