15/05/2013 - 15:04 - #INCorporativa*
Ortovel lança New Fiesta 2014
Ortovel lança New Fiesta 2014 - #INCORPORATIVA*

Modelo produzido no Brasil possui design diferenciado e tecnologia exclusiva. Lançamento na Ortovel, concessionária autorizada da Ford, acontece neste dia 15 de maio ...

Ribeirão Preto, 15 de maio de 2013 – Totalmente reformulado, com design esportivo e dinâmico, o New Fiesta 2014 é o novo modelo da Ford. A Ortovel, concessionária autorizada da Ford em Ribeirão Preto, realizou um café da manhã para apresentar o veículo ao público. O lançamento do novo carro no Brasil é praticamente simultâneo ao da Europa e ocorre antes dos Estados Unidos e da Ásia, reforçando a sua modernidade.

O New Fiesta 2014 chega com a proposta de liderar um segmento que vem ganhando cada vez mais força no mercado brasileiro: o de carros compactos com motor acima de 1.0. Essa categoria, que respondeu por 36% das vendas dos compactos em 2011, cresceu para 40% em 2012. Este ano, deve ficar na casa dos 44%.

“Essa tendência mostra a evolução do consumidor brasileiro que quer carros de melhor desempenho, modernos e mais equipados, sem abrir mão da praticidade e economia de um compacto. O New Fiesta oferece tudo isso, popularizando tecnologias e equipamentos até agora só disponíveis em carros de categoria premium”, diz Andre Leite, gerente de Produto da Ford.

Criado para ser referência em design, qualidade, segurança, eficiência e economia de combustível, ele dá sequência à renovação da linha de produtos da Ford num mercado de alto volume.

Entre suas novidades, o veículo traz duas avançadas opções de motores da família Sigma – o 1.6 (16 V) Flex com duplo comando de válvulas variável e independente e o 1.5 (16 V) Flex, ambos de alumínio e com sistema eletrônico de partida a frio, sem a necessidade de reservatório de gasolina. O veículo vem com a transmissão PowerShift, uma tecnologia de dupla embreagem usada pela primeira vez em compactos no Brasil, o que garante trocas suaves e sem interrupção de torque, com grande eficiência, silêncio, conforto e durabilidade. Junto com o motor, ela é responsável pela economia de combustível, com padrão A de classificação do INMETRO/CONPET.

Tecnologia combinada com o visual moderno
Um sistema multimídia foi desenvolvido pela Ford em parceria com a Microsoft – outra novidade no veículo. O sistema permite acessar o celular através do Bluetooth para realizar chamadas, mensagens e outras atividades sem utilizar as mãos. O interior, de estilo “cockpit”, também exibe um acabamento diferenciado. Esse cuidado pode ser notado tanto no estilo do novo carro como na ergonomia e nos materiais de revestimento - de toque suave e agradável em todas as versões.

Já o painel do veículo traz uma tela multifuncional integrada nas versões SE e Titanium com o sistema SYNC. Os mostradores, de visual moderno, são claros e iluminados na cor “Ice Blue”, presente nos novos carros globais da marca. A alavanca de câmbio oferece comodidade, assim como os demais comandos para o motorista. A versão Titanium também inclui bancos e volante revestidos em couro.

Design x Segurança
Projetado para exprimir uma personalidade esportiva, o lançamento incorpora a nova linguagem de design da Ford, chamada Kinetic 2.0, cujos traços podem ser vistos também no Novo Fusion e no Novo EcoSport.

A ampla grade trapezoidal cromada na dianteira é um dos seus elementos mais marcantes, junto com o para-choque envolvente, o capô esculpido e linhas que transmitem a sensação de movimento. O visual esportivo e fluido foi criado para aumentar a eficiência energética. A dianteira foi desenvolvida também levando em conta a proteção de pedestres em caso de impacto, dentro dos mais avançados padrões globais de segurança – prioridade no lançamento.

O conforto do motorista também é um quesito de destaque no novo carro, já que o seu interior possui acabamento ergonômico e materiais de revestimento de qualidade. O New Fiesta é equipado com freio ABS, além de contar com uma série de sensores que auxiliam na estabilidade e tração do veículo. A linha vem também com duplo airbag de série e oferece, na versão Titanium, um conjunto de sete airbags: dois dianteiros, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista. Conta também com sistema Isofix para a fixação de cadeiras infantis.

Manutenção
O New Fiesta é mais econômico também na hora da manutenção. Segundo levantamentos feitos pelo Cesvi Brasil e pelas publicações que hoje são usadas como referência nessa área, a cesta de peças de reposição do modelo da Ford chega a ser quase 60% mais barata que as da concorrência. As revisões contam com o sistema de preço fixo da Ford, até os 60.000 km, e têm os mesmos valores da linha Fiesta Rocam. Além disso, a marca oferece um programa de fidelidade que dá descontos progressivos para os clientes que fazem todas as revisões.

100% Brasileiro
A fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, recebeu um investimento de R$800 milhões para a produção do novo modelo. Entre as novidades estão uma linha de prensas de última geração, instalação de novas máquinas automatizadas na carroceria com controle de geometria a laser, uma nova tecnologia de pintura com tinta de alto teor de sólidos e checagem automática dos componentes elétricos e eletrônicos de 100% dos veículos.

Além de São Bernardo do Campo, em São Paulo, o carro é fabricado também no México, Alemanha, Índia, Vietnã, Tailândia e em duas instalações na China. \"O New Fiesta 2014 é um carro que reforça o caráter global da marca e o conceito Go Further, de inovar e popularizar a tecnologia para o maior número de pessoas\", diz Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil. Segundo ele, é o mesmo veículo encontrado em mais de uma centena de mercados do mundo, com conteúdo avançado e preço competitivo em um segmento de alto volume.

O New Fiesta é um dos veículos mais premiados e de maior sucesso da história, desde a primeira geração. Em sua história, já vendeu mais de 15 milhões de unidades. Em 2012, somou mais de 600 mil unidades e foi o carro compacto mais vendido do mundo. Na Europa, ele mantém a média de um carro vendido a cada dois minutos.

Este é o carro-chefe da família global de compactos da Ford e tem a missão de liderar a marca na meta de chegar a 2 milhões de unidades vendidas no segmento até 2015. Eleito Carro do Ano em várias edições, já soma mais de 100 prêmios na nova geração, incluindo os de segurança do Euro NCAP e Top Safety Pick. Está presente em mais de 150 mercados de cinco continentes.

Valores New Fiesta Hatch 2014
É oferecido em quatro versões: 1.5 S e SE e 1.6 SE e Titanium.
New Fiesta S 1.5: R$ 38.990
New Fiesta SE 1.5: R$ 42.490
New Fiesta SE 1.6 (manual): R$ 45.490
New Fiesta SE 1.6 (automático): R$ 48.990
New Fiesta Titanium 1.6 (manual): R$ 51.490
New Fiesta Titanium 1.6 (automático): R$ 54.990

Ortovel
A Ortovel faz parte do segmento de concessionárias do Grupo Toniello. Com mais de 30 anos de história sempre foi muito premiada. Conquistou nos anos de 2011 e 2012 o Chairman’s Award, o título máximo da FORD. Atua nos mercados de Ribeirão Preto, Franca, Sertãozinho e Uberlândia (MG) e tem milhares de clientes em sua carteira. É considerada uma das maiores distribuidoras Ford do Brasil. Tem um histórico de liderança nos mercados que atua, trabalha também com vendas diretas nas modalidades frotista, produtor rural, portadores de necessidades especiais e outros.

A Ortovel fica na Avenida Castelo Branco 1900 - Ribeirão Preto (SP).
Telefone (16) (16) 2101-7100

Verbo Nostro Comunicação Planejada