19/04/2013 - 17:25 - #INCorporativa*
Hyundai lança versão sedan do HB20
Hyundai lança versão sedan do HB20 - #INCORPORATIVA*

Novidade da rede Hyundai Motor Brasil é a versão sedan compacta do HB20: o HB20S. O veículo chega ao mercado com valor a partir de R$ 38.995,00. Em Ribeirão Preto, a New, concessionária exclusiva para venda do produto HB20 no interior, lançou a nova  ...

Ribeirão Preto (SP), 19 de abril de 2013 – Mais um produto da família HB20 acaba de ser apresentada ao mercado nacional: o HB20S – em uma versão sedan compacta. A New, concessionária exclusiva em Ribeirão Preto (SP), para comercialização do automóvel HB20, da rede Hyundai Motor Brasil, lançou nesta quinta-feira (18/04) a novidade. O veículo HB20S será comercializado a partir de R$ 38.995,00. O lançamento está inserido na categoria de veículos de segmento B.

Desenvolvido especialmente para o mercado nacional, o terceiro membro da linha HB traz o design dos sedans consagrados da marca. Assim como no modelo hatch, o HB20S chama a atenção por sua frente esportiva e agressiva, trazendo grade dianteira em formato hexagonal e faróis com moldura negra ou prateada, que dão ao carro um ar de esportividade e sofisticação. Traz ainda como diferencial um pacote de equipamentos de série. Foi projetado para um consumidor, que na maioria é do sexo masculino e tem ao menos um filho. Esse público não abre mão do espaço e busca o melhor em estilo, segurança e inovação para a família.

O HB20S oferece um pacote de itens de série, com áudio Hyundai BTH com comandos no volante, direção hidráulica, ar-condicionado com filtro de ar, duplo airbag frontal, trava e vidros elétricos, computador de bordo, rodas de liga leve, alarme, console central com porta-objetos, gaveta sob o banco do motorista – este também tem ajuste de altura.

O interior do HB20S mantém a base dos modelos da família HB, preservando a modernidade, a sofisticação, o conforto e a praticidade. O sedan conta com saídas de ar, maçanetas internas e moldura do câmbio na cor prata. Nas versões Comfort Style e Premium, o botão do freio de mão e as saídas de ar possuem detalhes cromados. Além disso, o HB20S vem com o Supervision Cluster, painel de instrumentos que fornece leitura clara e direta e é acionado ao girar a chave, sem a necessidade de acender os faróis.

Os motores são os Flex 1.0 de 12v, três cilindros, de 80cv; e 1.6 de 16v, quatro cilindros, de 128 cv – o mais potente da categoria – ambos com comando de válvula variável (CVVT), o que garante maior potência, torque e economia de combustível.

O novo veículo está disponível nas versões Comfort Plus 1.0, Comfort Style 1.0, Comfort Plus 1.6, Comfort Style 1.6, (manual e automático), e Premium 1.6, (manual e automático). As cores sólidas disponíveis são branco e preto, as metálicas são prata e cinza; além da opção do azul perolizado.

Design
Seguindo a filosofia de Escultura Fluida da Hyundai, o veículo se destaca por sua lateral dinâmica com linha de cintura elevada, lanternas traseiras que invadem a lateral do carro e linhas de design que fazem a perfeita integração do porta-malas com o resto da carroceria. A moldura cromada localizada na tampa do porta-malas e o aerofólio totalmente integrado conferem um visual ao mesmo tempo elegante e esportivo.
Dados
O mercado brasileiro de sedans compactos cresce ano a ano e representa 24% do total de automóveis comercializados no segmento B no país. Em 2012, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea), foram emplacados mais de 580 mil unidades de sedans dessa categoria no Brasil.
Sobre a Hyundai Motor Brasil

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com um investimento de US$ 700 milhões e capacidade de produção de 150 mil carros por ano. A unidade, que tem hoje 2 mil funcionários, é responsável por produzir modelos exclusivos para o consumidor brasileiro, a família HB, com o motores 1.0 e 1.6 - o mais potente do segmento no Brasil. O primeiro veículo da linha foi o HB20 hatch, lançado em setembro de 2012 e eleito Carro do Ano 2013 pela revista Autoesporte.

Em janeiro deste ano, foi a vez do lançamento do HB20X, a versão aventureira. A família ficou completa com a chegada do sedan, o HB20S. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil, acesse: www.hyundai.com/br.
New Concessionária – Ribeirão Preto (SP) - A concessionária faz parte do segmento de concessionárias do Grupo Toniello. É exclusiva em Ribeirão Preto e região para comercialização da família HB20. O grupo e especialmente a equipe New, apresenta uma forte confiança na marca e conhecimento de mais de 30 anos atuando no setor de automóveis.

As instalações da New tem 4 mil metros de construção e estão dentro do padrões exigidos pela HMB, localizada estrategicamente em uma região de fácil acesso, junto as principais marcas de concessionárias de veículos da cidade.

. “A Hyundai é uma empresa coreana que há dois anos veio ao Brasil com o intuito de projetar um \"sonho\" que tem o nome de HB20. A montadora atua com uma responsabilidade social muito forte, fazendo com que suas revendas também trabalhem para isso, gerando melhoria em nosso país focando desenvolvimento e produção”, destaca Adriano Aguilar, gerente comercial da concessionária New.

O Grupo Toniello é também representante das marcas Ford, Fiat, Peugeot, Honda e Harley-Davidson.
A New fica na Avenida Maria de Jesus Condeixa, 403, Ribeirão Preto/SP
Telefone (16) 2111-7900 / www.newhb.com.br