Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

25/01/2013 - 12:12 - #INCorporativa*
Brasil Salomão E Matthes Advocacia é um dos 500 Escritórios mais Admirados do País
Brasil Salomão E Matthes Advocacia é um dos 500 Escritórios mais Admirados do País - #INCORPORATIVA*


Mais uma vez, a banca de advocacia - com matriz em Ribeirão Preto (SP) e filiais nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Franca (SP), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG) e Três Lagoas (MS) - está entre o ranking 500 Escritórios e Advogados m ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Ribeirão Preto (SP), 24 de janeiro de 2013 – Brasil Salomão E Matthes Advocacia foi apontado, mais uma vez, como um dos 500 mais Admirados Escritórios e Advogados do País pelo Anuário 2012, produzido pela Revista Análise Advocacia 500. Nesta edição, o Escritório, que tem 44 anos de atuação, subiu no ranking e atingiu a 38ª na classificação geral - num montante de 526 escritórios jurídicos. No quesito categoria abrangente, que considerou 210 escritórios com o mesmo perfil, foi apontado como o 16º maior Escritório do Brasil e ainda mencionado como o segundo maior na esfera regional. O ranking apurou 12 áreas da atuação jurídica e fez um Raio X detalhado das transformações que as bancas de advocacias vêm passando no cenário nacional.

Nesta edição do anuário, o Escritório também foi apontado como referência nacional em Direito Tributário e, além disso, foi apontado entre os 19 casos de destaques da advocacia brasileira no exercício de 2012. O fato atrativo para a pesquisa neste quesito foi a gestão “De Pai para Filho”, com destaque para a linha de sucessão do fundador, o tributarista Brasil do Pinhal Pereira Salomão para o também tributarista, o sócio e seu filho, Marcelo Viana Salomão, que hoje é presidente do Conselho Administrativo do Escritório. O modelo de sucessão faz parte da gestão estratégica do escritório, hoje comandada por vários de seus sócios.

A pesquisa, que está na sua 7ª edição, teve um critério seletivo e rigoroso e analisou cerca de 30 mil bancas de advocacia. Participaram do processo de votação 764 executivos jurídicos de mais de 22 Estados e do Distrito Federal. Eles são representantes de companhias de 65 setores ativos da economia brasileira e estão no posto das maiores e também mais admiradas, já que irradiam as melhores práticas organizacionais para o mercado.

Na opinião do fundador Brasil Salomão, a indicação do ranking reflete a moderna estrutura de gestão do Escritório e a qualidade de sua equipe, que hoje é formada por 16 sócios e mais de 90 advogados associados, além de 62 estagiários, e diversos funcionários, consultores e prestadores de serviços. O mais importante, e que provavelmente foi diferencial para o anuário, na avaliação do fundador da banca, é a qualidade jurídica dos trabalhos realizados, e, a forma como são atendidos os clientes: 24 horas em qualquer dia - útil ou não – postura que já é uma marca registrada do Escritório. “A vida acadêmica de parte dos sócios e associados também foi relevante, bem como a publicação de livros e artigos pelos mesmos e a presença dos advogados nas sustentações orais, em todas as Cortes, inclusive as Administrativas como CARF, TIT e outras. Estes fatores com certeza produziram efeito positivo no nome Brasil Salomão e Matthes Advocacia”, diz.

Para ele, a menção do seu Escritório no anuário reflete “a ideia do dever cumprido na caminhada dos seus quase 44 anos e a obrigação de dar prosseguimento na qualidade dos serviços prestados aos clientes”.

Já o tributarista Marcelo Viana Salomão ressalta que, a indicação no Anuário 2012 Análise Advocacia 500 é uma excelente ferramenta para a gestão da banca poder mensurar novas metas de aprimoramento e crescimento. Em 2012, o Brasil Salomão E Matthes Advocacia teve um registro de mais de 65 mil causas, como consta no levantamento apurado pela revista. O Escritório mantém firme o propósito de estabelecer o franco processo de nacionalização, cuja marca do atendimento personalizado do interior de São Paulo é referência de sucesso entre os clientes que exigem a mesma qualidade de atendimento em outros Estados. Outro quesito importante é sua expertise em atendimento voltado ao agronegócio, ao cooperativismo e aos setores comercial e industrial brasileiro. “Acredito que a indicação é um excelente sinalizador de que estamos no caminho correto ao investir cada vez mais na formação cultural de nossa equipe, no atendimento personalizado e na gestão profissional do Escritório”.

Marcelo Viana Salomão enfatiza que a banca Brasil Salomão E Matthes Advocacia não tem como meta se tornar uma das maiores do país, mas sim se nacionalizar sem perder este vínculo de pessoalidade que desenvolve com seus clientes. “O objetivo é ser referência em todas as áreas que atuamos, pois investimos igualmente em todas elas e todas efetivamente possuem o mesmo padrão técnico e de conduta perante os clientes”, destaca.

Tradição em Prêmios
O Escritório Brasil Salomão E Matthes Advocacia figurou no ranking das Melhores Empresas para Você Trabalhar, Você S/A – Guia Exame por cinco anos consecutivos pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados, um diferencial para estrutura de escritórios jurídicos.

Em 2007 e 2008, a banca foi a única do País indicada no setor jurídico e obteve nota 7,9 no índice de felicidade no trabalho (IFT) da pesquisa. Em 2008, foi também premiada pela Revista Época em um estudo conduzido pela GreatPlacetoWork e, foi a única do ramo de advocacia selecionada entre as 100 melhores empresas para trabalhar.

Está presente em São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Franca (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Três Lagoas (MS) e Goiânia (GO) e conta com equipe em todo território brasileiro. A maioria dos sócios possuem mestrado e/ou pós-graduação, conforme prevê o plano de carreiras do Escritório, que contempla essa realização. Entre os sócios da banca estão autores de livros, professores de renomadas instituições de ensino do setor, e coordenadores do IBET – Instituto Brasileiro de Direito Tributário e da PUC-SP.

No prédio central em Ribeirão Preto, o Escritório possui um Centro de Estudos que realiza palestras semanais e, por vezes, grandes eventos que recebem anualmente célebres personagens da vida pública, jurídica, econômica e política nacional.

A banca atua em diversas as áreas do Direito, a saber: Direito Tributário, Civil, Comercial e Societário, Trabalhista, Penal, Administrativo, Recuperação de Créditos/Cobrança, Ambiental e Biodireito, Cooperativismo e Desportivo. Atende grandes, médias e pequenas empresas de vários setores, entre eles, varejo, agroindústria, construção civil, aviação, biodiesel, convênio médico, educação, transporte, indústrias (farmacêutica, bebida, alimentação, têxtil, automotiva, moveleira), energia, agropecuária, laboratório médicos, entre outros. Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, também mantém o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão e está entre as exclusivas bancas jurídicas que conquistaram recentemente o ISO 9001:2008. Acesse: www.brasilsalomao.com.br.

Brasil do Pinhal Pereira Salomão
Brasil do Pinhal Pereira Salomão é advogado, sócio-fundador do Brasil Salomão e Matthes Advocacia, membro da Academia Brasileira de Direito Tributário, do Instituto Brasileiro de Direito Tributário da Faculdade de Direito da USP, pós-graduado na matéria pela PUC-SP e co-autor do livro Direito Tributário Cooperativo, da MP Editora/APET.

Marcelo Viana Salomão
Mestre em Direito Tributário pela PUC-SP. É coordenador regional do IBET – Instituto Brasileiro de Direito Tributário em Ribeirão Preto para o curso de especialização em Direito Tributário desde 1999. Desenvolve pareceres e sustentações orais sobre ICMS, atua constantemente em processos administrativos tributários. É também professor da pós-graduação do IBET, professor convidado do curso da GVLAW-SP de Gestão Jurídica e do módulo sobre Tributação no Setor Comercial com o tema o ICMS na Importação, entre outras instituições acadêmicas ao qual atua. É autor do livro “ICMS na Importação”, que está na segunda edição, da editora Atlas, coordenador conjunto dos livros Direito Tributário Cooperativo, da MP Editora e A reforma do CPC e a Execução Fiscal, também da MP Editora. Possui artigos publicados em 12 livros de Direito Tributário, entre eles: “O ICMS e a Restrição da Lei Complementar n. 102/2000 ao Aproveitamento dos Créditos Relativos aos Bens do Ativo”, coordenado pelos professores Fábio Junqueira de Carvalho e Maria Inês Murgel “ICMS – Reflexões sobre a Lei Complementar n. 102/2000, editora Mandamentos; “O ISS e a locação, a Cessão de Direito de Uso e Congêneres”, obra conjunta, coordenada pelos Profs. Ives Gandra da Silva Martins e Marcelo Magalhães Peixoto, “ISS – LC 116/2003”, Juruá Editora; “Breves comentários à Lei n. 10.941/2001, que Regula o Processo Administrativo Tributário no Estado de São Paulo”, artigo publicado no livro Processo Administrativo Tributário - Federal e Estadual, coordenado pelos Drs. Aldo de Paulo Jr e Marcelo Viana Salomão, MP Editora; “O ICMS nas Importações”, artigo publicado no livro Direito Tributário, obra conjunta coordenada pelo Dr. Luís Eduardo Schoueri, QuartierLatin; ”ICMS nas importações feitas por cooperativas”, artigo publicado no livro Direito Tributário Cooperativo, obra conjunta coordenada pelos Drs. Brasil PP Salomão, Rodrigo Forcenette e Marcelo Viana Salomão, MP Editora. É advogado sócio do Brasil Salomão e Matthes Advocacia, e responsável pelas sustentações orais e pareceres da equipe jurídica tributária do escritório.

Sócios
André Milton Denys Pereira
Brasil do Pinhal Pereira Salomão
Daniel de Lucca e Castro
Edison Araújo Peixoto
Evandro Alves da Silva Grili
Fábio Pallaretti Calcini
Henrique Furquim Paiva
José Luiz Matthes
Juliane Sciarreta Fantinatti
Klaus Eduardo Rodrigues Marques
Marcelo Viana Salomão
Paulo Henrique Marques de Oliveira
Ricardo Marchi
Ricardo Sordi Marchi
Rodrigo Forcenette
Sérgio Luiz de Carvalho Paixão


Atendimento à Imprensa – Ribeirão Preto e região
Verbo Nostro Comunicação Planejada
Telefone: (16) 3632-6202
Jornalistas: Luciana Grili, Andréa Berzotti e Valter Jossi Wagner
Estagiário: Leandro Martins
Data de inclusão: 25/01/2013
Fone: () 
Contato: Rogerio
Empresa: #INCorporativa*
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Cidades][Jurídico-Legislação][Nacional]
Este Release foi visto 2683 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.