23/01/2013 - 16:16 - #Mac Comunicação e Marketing
Protótipo do primeiro caminhão Ford extra-pesado foi apresentado em São Paulo
Protótipo do primeiro caminhão Ford extra-pesado foi apresentado em São Paulo - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Dando continuidade à linha Cargo, a Ford desenvolveu o primeiro cavalo-mecânico no segmento dos extra-pesados, com capacidade para até 56 toneladas e o apresentou à imprensa, hoje, em São Paulo.
Para Oswaldo Jardim, Diretor de Operações de C ...

Para Oswaldo Jardim, Diretor de Operações de Caminhões para a Ford América do Sul, 2013 será o ano dos caminhões na companhia e já anunciou a comercialização do novo extra-pesado para o segundo semestre, antes da FENATRAN.
Com esse caminhão a Ford passará a competir numa faixa de mercado nova para a marca, com concorrentes de peso como a Mercedes, Iveco, Volvo e Scania, nos modelos 4x2 e 6x2 que dominam o mercado.
Jardim, com 5 anos dirigindo a Ford Caminhões, informou que o projeto, desenvolvido no Brasil, também faz parte da estratégia da Ford de operar no mercado mundial com produtos globais. Simultaneamente, o extra-pesado começou a ser vendido nesta semana na Turquia onde a Ford Otosan domina as vendas no segmento e o exportará para o mercado do leste europeu.
O novo produto foi criado e desenvolvido em conjunto pelos times de design e engenharia da Ford Brasil e da Turquia. O objetivo foi oferecer uma plataforma global que terá a melhor configuração e custo-benefício do segmento, aliando resistência, conforto na cabine, desempenho, economia, robustez e tecnologia avançada.
\"O anúncio simultâneo nos dois países mostra o comprometimento atual e futuro da marca no setor de veículos comerciais. Começar 2013 com um lançamento deste porte representa um significativo avanço na estratégia de globalização dos veículos comerciais da marca\", diz Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil.
Data de inclusão: 23/01/2013
Fone: (11) 5521-3483